PUBLICIDADE
Corinthians SC
Noticia

Corinthians oficializa contratação de Vagner Mancini

Presidente do clube já havia anunciado que Coelho não era mais o técnico do time, após derrota de 2 a 1 para o Ceará, domingo, no Castelão

17:31 | 12/10/2020
Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians, após derrota para o Ceará (Foto: Divulgação/Corinthians)
Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians, após derrota para o Ceará (Foto: Divulgação/Corinthians)

Um dia depois da derrota para o Ceará e de Andrés Sanchez confirmar a escolha por Vagner Mancini, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do treinador nesta segunda-feira.

Além da contratação do novo técnico, o clube confirmou também as chegadas do auxiliar Anderson Luís da Silva e do analista de desempenho Cláudio de Andrade.

Como o próprio presidente corintiano já havia antecipado, era previsto que Mancini seria anunciado no início desta semana. Logo após a derrota no último domingo, o dirigente concedeu entrevista coletiva e explicou a escolha pelo novo treinador.

“Porque ele é um treinador que não é defensivo, que não é ofensivo, ele consegue mesclar. Nós olhamos os trabalhos nos últimos tempos, é um cara que conhece bastante do futebol em São Paulo e no Brasil e é por isso que estamos optando por ele. Mas é sempre os resultados, independente do nome do treinador. Infelizmente, só a vitória interessa nesse país”, declarou.

Desde a entrevista de Andrés Sanchez, a repercussão da escolha por Vagner Mancini não foi boa entre a torcida corintiana. Nas redes sociais, não foram poucos os comentários que reprovam a contratação do treinador. Pesa contra a sua participação em cinco rebaixamentos da Séria A para a Série B: Vitória (2018), Botafogo (2014), Sport (2012), Ceará (2011) e Guarani (2010).

Como título de maior expressão, Mancini tem a conquista da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí. Apesar das cinco quedas no Brasileiro, o treinador também evitou o rebaixamento de Cruzeiro e Athletico-PR, em 2011 e em 2013, respectivamente.

Vagner Mancini encontrará o Corinthians há cinco jogos sem vencer, em situação complicada na tabela da competição nacional. Depois de 15 rodadas disputadas, a equipe alvinegra abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 15 pontos somados. Sua estreia deve acontecer já nesta quarta-feira, quando o Timão visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.