PUBLICIDADE
Esportes
que fase...

Gustagol celebra fase iluminada no Timão, mas avisa: "Tenho que manter os pés no chão"

Ex-atacante do Tricolor, Gustavo já é o artilheiro do Corinthians na temporada e marcou o gol da vitória no clássico contra o São Paulo

09:24 | 18/02/2019
Gustavo celebra o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo ao lado de Pedrinho.
Gustavo celebra o gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo ao lado de Pedrinho.

O atacante Gustagol, de saudosa lembrança para a torcida do Fortaleza, não usou a cabeça como de costume, mas uma outra parte do corpo foi a responsável por dar a vitória sobre o São Paulo, na noite deste domingo, na Arena Corinthians. O centroavante empurrou a bola para a rede de canela após Vagner Love disputar na primeira trave com o goleiro Tiago Volpi, e não viu problema em concluir a jogada da vitória de maneira mais “feia” que o de costume.

“Bateu na canela, né? (risos)”, comentou o camisa 19, que chegou ao seu sétimo tento anotado em dez partidas disputadas no ano, incluindo o duelo contra o Santos, na pré-temporada. Mantendo o discurso simples que vem caracterizando sua ascensão, ele não escondeu a felicidade por decidir seu primeiro clássico.

“Fico muito feliz com todas essas coisas que estão acontecendo na minha vida. Tenho que manter os pés no chão e continuar trabalhando para ajudar os meus companheiros. Foi de canela mesmo, importante é que a bola entrou, estamos muito satisfeitos pelo que a gente produziu”, observou o atleta, que tem como concorrentes os já consagrados Mauro Boselli e Vagner Love.

“Esses caras que chegaram estão me ajudando muito, com o Mauro (Boselli) e o Love a gente não pode baixar guarda, tem que entrar matando um leão por dia. Estou trabalhando forte para continuar jogando”, concluiu o centroavante, que também marcou sete dos dez gols corintianos na temporada.

Com o resultado, os alvinegros chegam à terceira vitória na competição, a segunda em um clássico (havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque), completando agora dez pontos conquistados no torneio e assumindo a liderança do Grupo C, um ponto à frente da Ferroviária, vice-líder.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Botafogo-SP, no domingo, dia 24, também às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto. Antes, porém, o time entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avenida-RS, na Arena. (Gazeta Esportiva)