Participamos do

Mosquito surpreende e Pedrinho se salva: atuações do Corinthians no jogo-treino

O Corinthians não teve uma grande atuação na manhã desta quinta-feira, mas alguns pontos positivos podem ser extraídos da derrota por 1 a 0 para o Nacional. Com destaque mais na equipe reserva, a não ser por Pedrinho, ilha de criatividade no time titular, a Gazeta Esportiva lista para você os quatro atletas de melhor [?]
11:45 | Jan. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians não teve uma grande atuação na manhã desta quinta-feira, mas alguns pontos positivos podem ser extraídos da derrota por 1 a 0 para o Nacional. Com destaque mais na equipe reserva, a não ser por Pedrinho, ilha de criatividade no time titular, a Gazeta Esportiva lista para você os quatro atletas de melhor atuação no CT Joaquim Grava, além dos quatro que deixaram a pior impressão neste começo de ano.

Quem foi bem

Mosquito ? Chamou bastante o jogo no segundo tempo, quando pôde atuar, coordenou bem as jogadas com Douglas e Vital, sendo parado diversas vezes com faltas. Faltou só ser mais incisivo na hora de finalizar as jogadas, preferiu o passe em todas as oportunidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vital ? Bastante participativo, sobrou na disputa com os volantes adversários e até arriscou para o gol algumas vezes. Foi o nome das bolas paradas e atuou centralizado, mostrando que pode disputar o setor com Jadson e Sornoza. Só não deu assistência porque o goleiro defendeu boa cabeçada de Gustagol.

Díaz ? Habilidoso, atuou pela primeira vez no lado direito desde que chegou e conseguiu levar vantagem nos duelos individuais. Mostrou que pode ser utilizado em mais uma função além da ponta esquerda.

Pedrinho ? Melhor entre os titulares, driblou bastante a defesa do Nacional e só não fez gol por caprichos nas finalizações. Primeiro mandou rente à trave e depois parou em ótima defesa do goleiro.

Quem foi mal

Léo Santos ? Zagueiro já havia levado um giro do centroavante Bruno Nunes, que acertou o travessão. Pouco depois, tentou matar um lance próximo da área adversária e deixou um buraco na defesa, culminando no pênalti cometido por Ralf.

Henrique ? Errou duas vezes passes curtos, na saída de bola, e demonstrou certa falta de confiança. Também não conseguiu levar vantagem nos duelos individuais com os atacantes adversários.

Fagner ? Com dificuldade para parar os adversários nos duelos individuais, pouco subiu para ajudar Pedrinho no ataque.

Thiaguinho ? Praticamente não foi notado em campo, deixando espaço na defesa e não chegando no ataque. Precisa aparecer mais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente