Participamos do

Boselli finaliza exames e faz primeiros trabalhos físicos no Corinthians

O atacante Mauro Boselli fez na manhã deste sábado o seu primeiro treino físico com a camisa do Corinthians, no CT Joaquim Grava, no terceiro dia da pré-temporada Alvinegra. Oficializado como reforço na sexta-feira, o argentino finalizou os exames médicos necessários para a pré-temporada e realizou trabalhos tanto na academia quanto no laboratório R9, ambos [?]
11:45 | Jan. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Mauro Boselli fez na manhã deste sábado o seu primeiro treino físico com a camisa do Corinthians, no CT Joaquim Grava, no terceiro dia da pré-temporada Alvinegra. Oficializado como reforço na sexta-feira, o argentino finalizou os exames médicos necessários para a pré-temporada e realizou trabalhos tanto na academia quanto no laboratório R9, ambos ao lado do paraguaio Ángel Romero.

O jogador, que teve sua rotina exibida nas redes sociais do clube, passou por uma avaliação de densitometria óssea e por testes que mediram sua força. Elogiado pela seriedade com que mantém a carreira, Boselli é visto como um profissional acima da média desde que chegou ao Timão.

?Para a alegria do preparador físico, ele não estava parado. Está acabando de fazer as avaliações hoje (sábado), é um cara que se cuida muito, extremamente profissional, está em forma, fino. Não é aqueles caras que engordam durante as férias?, observou o preparador físico do clube, Walmir Cruz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Boselli, que tem apresentação marcada para a próxima segunda-feira, depois do treino da manhã, ainda não possui data para estrear. Ele foi liberado para viajar ao México na semana que vem e deve passar quatro dias no país em que residiu pelos últimos cinco anos, acertando detalhes como venda da sua casa e mudança.

Na última temporada mexicana, que tem o calendário semelhante ao europeu, de meio de ano a meio de ano, foram 22 jogos e nove gols. Em 2017/2018, 29 tentos em 41 partidas.

A oportunidade de contratar o centroavante se deu pelo desentendimento entre o próprio atleta e o Léon. O atual vínculo entre as partes iria até junho de 2019, mas, o Léon está focado na construção do seu estádio próprio e decidiu cortar custos com o elenco. Boselli recusou a proposta de renovação, inferior ao que já ganhava, e os mexicanos o liberaram para procurar outra casa, inclusive dispensado-o dos treinamentos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente