Virada de ano enche o Corinthians de expectativa pela chegada de reforçosSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Virada de ano enche o Corinthians de expectativa pela chegada de reforços

O Corinthians não demorou a atacar o mercado com a aproximação do fim da temporada. Antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria se antecipou e anunciou as contratações de Michel Macedo e Gustavo Mosquito. O primeiro chega para ser opção na lateral direita, enquanto o segundo brigará por uma vaga no ataque. [?]

07:15 | 31/12/2018

O Corinthians não demorou a atacar o mercado com a aproximação do fim da temporada. Antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria se antecipou e anunciou as contratações de Michel Macedo e Gustavo Mosquito. O primeiro chega para ser opção na lateral direita, enquanto o segundo brigará por uma vaga no ataque.

Em seguida, o Timão alinhou acordo com Richard, então volante do Fluminense. Bastou apenas as férias começarem para as partes envolvidas confirmarem o negócio.

O mesmo aconteceu com André Luis, ponta que defendeu a Ponte Preta na Série B em 2018. Os clubes e o jogador preferiram aguardar o encerramento da temporada para admitirem a transferência acertada com antecedência.

Outro que não demorou para ser anunciado assim que as primeiras especulações foram noticiadas foi Ramiro. A chegada do ex-gremista, aliás, foi bastante comemorada por Fábio Carille, mais um reforço para 2019 que teve as negociações iniciadas ainda em meio as últimas rodadas do Brasileirão.

Agora, a expectativa é pela primeira semana da temporada que se aproxima. O Corinthians procurou e fez proposta por Mauro Boselli. Ficou acertado que o centroavante argentino daria uma resposta, seja ela positiva ou negativa, logo após a virada do ano. Caso contrário, o Timão desistirá do negócio.

Vagner Love é outro centroavante que pode chegar. Nesse caso, a possibilidade é bem menor, mas, existe. Um eventual acordo com a diretoria corintiana dependeria de Love conseguir sua liberação do Besiktas-TUR de forma amigável e aceitar uma redução salarial.

Luan é mais um homem de frente, esse porém mais aberto pelos lados, que deve definir sua ida ou não ao Corinthians assim que as festividades de réveillon passarem. Corinthians e Atlético-MG estão perto de um acordo, mas ainda acertam os últimos detalhes.

E ainda tem Sornoza, que inclusive já falou como atleta do Corinthians, mas ainda não assinou contrato por causa do atraso na liberação de sua documentação por parte do Fluminense. A oficialização da contratação só deve acontecer após o fim das férias dos atletas.

Dessa forma, além da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dia 2, e da apresentação do elenco e da nova/velha comissão técnica, dia 3, a primeira semana de janeiro será marcada por uma grande expectativa por reforços no Corinthians.

Além das situações sobre Boselli, Love, Luan e Sornoza, Fábio Carille ainda espera a chegada de um zagueiro, e essa é outra contratação que não será concluída antes do fim de 2018.

 

Gazeta Esportiva

TAGS