Participamos do

Pai de Castán diz que ainda negocia com o Corinthians, mas nega avanço

O zagueiro Leandro Castán segue em negociação para reforçar o Corinthians na próxima temporada, mas sem novidades ou avanço nas conversas para conseguir a liberação do Vasco. Mesmo com o nome do atleta pouco falado durante a última semana nos bastidores do Alvinegro, o pai do jogador, Marcelo, assegura que ainda há chances de ele [?]
16:45 | Dez. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Leandro Castán segue em negociação para reforçar o Corinthians na próxima temporada, mas sem novidades ou avanço nas conversas para conseguir a liberação do Vasco. Mesmo com o nome do atleta pouco falado durante a última semana nos bastidores do Alvinegro, o pai do jogador, Marcelo, assegura que ainda há chances de ele voltar a vestir a camisa do Timão.

?Sim, ainda há (negociação com o Corinthians), mas sem novidades por enquanto?, disse o pai e empresário do atleta em rápido contato com a Gazeta Esportiva. Sem avançar no negócio ou em qualquer outra tratativa por um zagueiro, o clube se mantém de olho nas conversas entre agente e Vasco.

A negociação com o Vasco, revelada durante o amistoso de despedida de Emerson Sheik, na Arena, era tratada como viável pela idade e tempo de vínculo do jogador, válido apenas até dezembro de 2019. Havia confiança de que, por ter abdicado de alguns valores na chegada ao clube carioca, Castán teria mais facilidade para romper a ligação com o Cruz-Maltino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O problema é que houve muita pressão da torcida com a possibilidade de perder o capitão, importante na luta contra o rebaixamento, sem compensação financeira. Sem vontade de gastar ou colocar nomes como Clayson no negócio, o Corinthians ficou em compasso de espera, ativo até o momento. Atualmente, as opções no setor são os jovens Léo Santos e Pedro Henrique, além dos experientes Henrique e Marllon.

Além da Libertadores da América de 2012, Castán também conquistou o título do Campeonato Brasileiro com o Alvinegro, em 2011, e deixou o clube bastante valorizado ao ser transferido para a Roma, dias depois da conquista continental.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente