Inter empata com o Corinthians e garante liderança do grupo na Copa RSSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Inter empata com o Corinthians e garante liderança do grupo na Copa RS

Internacional e Corinthians entraram em campo neste domingo já classificados para as quartas de final da Copa RS sub-20, mas ainda disputavam a liderança do Grupo D. Melhor para o Colorado, que, com o empate por 1 a 1 em Alvorada, ficou à frente do Timão pelo saldo de gols melhor (sete a cinco). Na [?]

17:30 | 09/12/2018

Internacional e Corinthians entraram em campo neste domingo já classificados para as quartas de final da Copa RS sub-20, mas ainda disputavam a liderança do Grupo D. Melhor para o Colorado, que, com o empate por 1 a 1 em Alvorada, ficou à frente do Timão pelo saldo de gols melhor (sete a cinco).

Na próxima fase, Internacional e Corinthians enfrentarão os dois classificados do Grupo B, que serão Cruzeiro e São Paulo ou Independiente-ARG. O Tricolor enfrenta o Independiente às 18h30 (de Brasília) deste domingo e precisa de um empate para avançar, enquanto o time argentino se classifica em caso de vitória.

Já classificados, os treinadores optaram por colocar times mistos em campo já pensando na próxima fase. Mesmo assim, o jogo começou com boa intensidade e com boas chances para o Corinthians. Aos 17 minutos, Natan foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro rente à trave do Inter. Dois minutos depois, Roni chutou de perna esquerda de fora da área e quase acertou o ângulo colorado.

A pressão corintiana deu resultado aos 35 minutos. Lucas Piton avançou pela ponta esquerda, cruzou e encontrou Rafinha na entrada da área. Livre de marcação, o meia chutou de perna canhota e abriu o placar para o time paulista. O Inter chegou a balançar a rede antes do intervalo, mas a arbitragem marcou corretamente impedimento de Brenner.

No segundo tempo, o Corinthians chegou muito perto do segundo gol, mas parou no travessão. Aos três minutos, após troca de passes que confundiu a defesa colorada, Rafinha encobriu o goleiro e acertou a barra. Logo em seguida, Vitinho finalizou para o gol, mas a defesa afastou em cima da linha. Já aos 10 minutos, Vitinho cobrou falta com precisão, mas o goleiro Lucas fez grande defesa.

Sofrendo pressão, o Internacional conseguiu chegar ao empate aos 13 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, o atacante Gabriel cabeceou firme para vencer o goleiro Diego e igualar o marcador.

Nos momentos finais da partida, ambas as equipes tentaram o gol da vitória, mas pararam na trave. Aos 42 minutos, Fabricio Oya invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro do Inter, mas chutou no travessão. No minuto seguinte, Leandro Cordova chutou da entrada da área e acertou a trave corintiana. A chance perdida não fez falta ao Internacional, que, com o empate, garantiu a liderança do grupo.

Gazeta Esportiva

TAGS