Carille consegue liberação do Al-Wehda e antecipa volta ao CorinthiansSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Carille consegue liberação do Al-Wehda e antecipa volta ao Corinthians

O técnico Fábio Carille foi liberado de forma antecipada pelo Al-Wehda para retornar ao Brasil. O treinador fez o seu último jogo pelo clube nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Al Ettifaq, fora de casa, duas rodadas antes do previsto inicialmente. O comunicado da sua saída foi feito via Twitter do [?]

15:15 | 13/12/2018

O técnico Fábio Carille foi liberado de forma antecipada pelo Al-Wehda para retornar ao Brasil. O treinador fez o seu último jogo pelo clube nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Al Ettifaq, fora de casa, duas rodadas antes do previsto inicialmente. O comunicado da sua saída foi feito via Twitter do clube saudita, que prometeu anunciar em breve o substituto do corintiano para o cargo.

?A gestão do clube, liderada pelo presidente Hatem Khimi, anuncia oficialmente que o jogo de hoje (quinta-feira) foi o último jogo para o treinador Fabio Carille?, informou o tuíte do clube, que havia acertado com Carille uma permanência até o dia 28 deste mês, com mais dois jogos no período.

A ideia é que o comandante chegue a São Paulo no começo da próxima semana, entre segunda e terça-feira, já participando mais diretamente da formação do elenco para o ano que vem. Além dele, chegam ao Brasil o auxiliar-técnico Leandro Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup.

A volta de Carille foi confirmada após o Corinthians pagar o montante de cerca de R$ 2,8 milhões ao Al Wehda, da Arábia Saudita, clube que tirou o técnico do próprio Timão em maio. O valor é referente à multa rescisória do comandante e será pago apenas com recursos do clube, garante a diretoria.

O contrato de Carille com o Corinthians vai até dezembro de 2020 e ele já tem quatro reforços certos para o ano que vem: o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard e os atacantes Mosquito e André Luis. Ramiro, do Grêmio, e Sornoza, do Fluminense, têm tratativas adiantadas e devem ser confirmados em breve.

Gazeta Esportiva

TAGS