PUBLICIDADE
Corinthians SC

Após contato, Corinthians analisa nome de Leandro Castán para a zaga

O Corinthians foca suas atenções em conseguir nomes para o seu ataque, mas voltou rapidamente as suas atenções para a zaga nesta quinta-feira. Após um contato feito diretamente com a diretoria por pessoas próximas ao atleta, o zagueiro Leandro Castán foi oferecido ao Alvinegro. Atualmente no Vasco e de olho em um retorno ao clube […]

15:30 | 06/12/2018

O Corinthians foca suas atenções em conseguir nomes para o seu ataque, mas voltou rapidamente as suas atenções para a zaga nesta quinta-feira. Após um contato feito diretamente com a diretoria por pessoas próximas ao atleta, o zagueiro Leandro Castán foi oferecido ao Alvinegro. Atualmente no Vasco e de olho em um retorno ao clube onde foi campeão da Libertadores da América, o defensor tem boas chances de reforçar o Timão.

A informação, divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva, ainda dá conta de uma necessidade de avaliação física minuciosa a respeito do jogador. Depois de voltar do futebol italiano, aos 32 anos, Castán é visto com incerteza pelo longo período que ficou sem atuar na Europa.

Desde que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, em 2014, o atleta teve dificuldades para se firmar atuando em alto nível. Acabou emprestado pela Roma e só foi atuar com mais regularidade quando defendeu o Torino, também na Itália.

Os responsáveis pelo futebol no Timão ouviram de quem fez o contato que o futebol desempenhado por Castán no Vasco já foi de bom nível e pode melhorar com uma boa pré-temporada. Ele atuou em 15 jogos pelo time carioca, com a defesa sofrendo 12 gols (0,8 gol por jogo). Antes, foram 23 partidas sem Castán, com 36 gols sofridos (1,56 gol por jogo).

Caso receba a aprovação do técnico Fábio Carille, que deve ser oficializado até o final do mês, Castán assinaria um contrato entre dois e três anos. A negociação com o Vasco é tratada como viável pela idade e tempo de vínculo do jogador, válido apenas até dezembro de 2019. Atualmente, as opções no setor são os jovens Léo Santos e Pedro Henrique, além dos experientes Henrique e Marllon.

Além da Libertadores da América de 2012, Castán também conquistou o título do Campeonato Brasileiro com o Alvinegro, em 2011, e deixou o clube bastante valorizado ao ser transferido para a Roma, dias depois da conquista continental.

 

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários