Vitória da Chape deixa Timão com 10% de chances de ser rebaixadoSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vitória da Chape deixa Timão com 10% de chances de ser rebaixado

Como se não bastasse o fim de semana revoltante pelas polêmicas de arbitragem que envolveram o clássico diante do São Paulo no último sábado, o torcedor do Corinthians teve um fim de 33ª rodada do Campeonato Brasileiro melancólico quanto ao rebaixamento. Isso porque, com a vitória da Chapecoense sobre o Santos, o time comandado por [?]

10:15 | 13/11/2018

Como se não bastasse o fim de semana revoltante pelas polêmicas de arbitragem que envolveram o clássico diante do São Paulo no último sábado, o torcedor do Corinthians teve um fim de 33ª rodada do Campeonato Brasileiro melancólico quanto ao rebaixamento. Isso porque, com a vitória da Chapecoense sobre o Santos, o time comandado por Jair Ventura viu suas chances de queda atingirem 10%.

De acordo com o site Infobola, o Timão é um dos nove times da Série A que ainda possuem chances matemáticas de descenso restando cinco rodadas a serem disputadas. Vale lembrar que o Paraná, com apenas 21 pontos, é o único já confirmado como um dos quatro rebaixados para disputar a Série B nacional em 2019.

Além do Alvinegro do Parque São Jorge, Fluminense, Bahia, Botafogo, Ceará, Vasco, Sport, Chapecoense, Vitória e América Mineiro podem cair, segundo o estudo. O Coelho, inclusive, é único até então com chance de queda superior a 90% (ao fim da 33ª rodada atingiu 91%).

Para findar de vez qualquer risco, o Corinthians busca um triunfo o quanto antes e a primeira missão será nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Depois, o Alvinegro ainda terá pela frente Vasco, Atlético Paranaense, Chapecoense e Grêmio, que fecha a participação na competição. Com o empate no Majestoso, o clube paulista chegou aos 40 pontos.

E como se não pudesse piorar para o torcedor do Timão, o rival Palmeiras está com a mão na taça de acordo com as combinações matemáticas. Após a 33ª rodada, as chances do time comandado por Luiz Felipe Scolari erguer a taça são de 92%. Correndo por fora, o Internacional aparece com 5%, o Flamengo com 2% e o Grêmio com apenas 1%.

Confira os times que ainda possuem chances matemáticas de serem rebaixados:

Fluminense: 4%

Bahia: 2%

Botafogo: 7%

Corinthians: 10%

Ceará: 27%

Vasco: 24%

Sport: 28%

Chapecoense: 32%

Vitória: 75%

América Mineiro: 91%

Gazeta Esportiva

TAGS