Fábio Carille abre possibilidade de voltar ao Corinthians em 2019Sport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Fábio Carille abre possibilidade de voltar ao Corinthians em 2019

Fábio Carille pode reassumir o comando técnico do Corinthians em 2019. A notícia pegou muita gente de surpresa nessa quarta-feira, inclusive dentro do clube, mas é, de fato, uma possibilidade real. A informação foi noticiado primeiramente pela FoxSports e confirmada pela Gazeta Esportiva. O técnico campeão Paulista e Brasileiro em 2017 acertou com seus empresários, [?]

18:15 | 21/11/2018

Fábio Carille pode reassumir o comando técnico do Corinthians em 2019. A notícia pegou muita gente de surpresa nessa quarta-feira, inclusive dentro do clube, mas é, de fato, uma possibilidade real. A informação foi noticiado primeiramente pela FoxSports e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O técnico campeão Paulista e Brasileiro em 2017 acertou com seus empresários, há cerca de 20 dias, que abriria as portas para ouvir propostas. Para Carille, ainda não chegou nenhuma sinalização oficial do Corinthians. O contato, por ora, foi apenas entre o staff do treinador e Andrés Sanchez, durante passagem do presidente corintiano por Londres, na última semana.

Fabio Carille se espantou com a repercussão sobre o assunto aqui no Brasil. O treinador deixava o treinamento do Al Wehda, equipe em que trabalha na Arábia Saudita, quando tomou conhecimento sobre as notícias que envolviam seu nome.

O Corinthians tem contrato com Jair Ventura até dezembro do ano que vem, e a multa para tirar Carille do time árabe é de 700 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões. Nenhum dos dois fatores, porém, é impeditivo para um acordo. O salário que Carille receberia, sim, é algo que pode surgir como entrave.

De qualquer forma, a cúpula corintiana terá de tomar uma decisão rápida, isso porque diante do interesse de Carille em voltar ao Brasil é certo que uma forte concorrência se abrirá. Mesmo quando estava trabalhando no clube do Parque São Jorge, o técnico chegou a receber proposta do Atlético-MG.

Independente de qual equipe estará à frente na temporada que se aproxima, Fábio Carille de novo carregará consigo boa parte da comissão técnica que lhe acompanhou na saída do Corinthians, em maio, para a Arábia Saudita.

No último sábado, após a vitória sobre o Vasco, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, bancou a permanência de Jair Ventura. Minutos antes, o atual comandante externou sua insegurança no cargo e chegou a declarar seu desejo em dar sequência ao trabalho.

Gazeta Esportiva

TAGS