Participamos do

Corintianos reconhecem turno abaixo da grandeza e da qualidade do elenco

Corinthians fez apenas 44 pontos na competição
11:45 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os jogadores do Corinthians já não convivem mais com o temor de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas reconhecem que o ano do clube ficou aquém do esperado. Ainda que apontem pontos positivos durante a temporada, o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, dois dos principais nomes do elenco, admitem que o segundo turno do torneio nacional não pode ser repetido.

?Por mais que tenha essa pressão, em nenhum momento nós entramos na zona de rebaixamento. Acho que a imprensa também pressionou um pouco, parecia que estava na zona de rebaixamento, um jogo para ser rebaixado. Se criou uma pressão, uma atmosfera, conseguimos sair disso com o empate?, defendeu-se o camisa 12, antes de reconhecer a queda brusca de rendimento dos corintianos.

?Lógico que fizemos um segundo turno muito abaixo, abaixo para o clube e para o elenco. Ainda mais num clube que ganha tudo. O incômodo maior é porque a gente nunca vive essa situação de estar lá embaixo. Precisamos melhorar no ano que vem para ter um ano bem melhor do que esse?, continuou Cássio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sentado ao lado do goleiro, o lateral direito tomou seu tempo para fazer uma análise própria do desempenho. ?Acredito que o ano começou muito bom. Logo em sequência veio a parada para a Copa, algumas mudanças, gera tempo de adaptação. Estávamos em outras competições também. Você acaba não tendo o resultado no Brasileiro, aí entra na Copa do Brasil. Quando você não pontua no Brasileiro fica uma situação delicada?, avaliou, lembrando das dificuldades em 2016, ano em que o Timão passou sem títulos.

?Em 2016 tivemos algumas trocas e isso não foi bom para o clube. Esse ano foi difícil, temos responsabilidade também porque nós estamos aqui. Temos esse último compromisso, passando ele é refrescar a cabeça e voltar com tudo no ano que vem?, observou o defensor, com opinião semelhante à de Cássio.

?Não pode ficar falando de quem saiu ou ficou. Teve uma mudança, em 2016 teve bastante, mas em 2017 conseguimos dar uma resposta boa. Tirando o Brasileiro, em que fizemos um campeonato bem abaixo, foi um ano bom. Ganhamos o Paulista, chegamos na final da Copa do Brasil. Não foi um ano ruim. Vamos melhorar, olhar para nós mesmos, ver o que a gente pode evoluir para a próxima temporada?, concluiu Cássio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente