Participamos do

Corinthians não deve renovar com Danilo e esposa já fala em despedida

Danilo deve deixar o Corinthians após o fim dessa temporada após nove anos defendendo o clube do Parque São Jorge. Apesar da intenção em continuar, alcançar a marca de uma década no Timão e, quem sabe, encerrar a carreira com a camisa alvinegra, a diretoria corintiana entende que não deve renovar o vínculo com o [?]
14:15 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Danilo deve deixar o Corinthians após o fim dessa temporada após nove anos defendendo o clube do Parque São Jorge. Apesar da intenção em continuar, alcançar a marca de uma década no Timão e, quem sabe, encerrar a carreira com a camisa alvinegra, a diretoria corintiana entende que não deve renovar o vínculo com o jogador de 39 anos.

Em entrevista recente, Andrés Sanchez chegou a revelar que tal decisão seria competência da comissão técnica. Entretanto, com a iminente troca de Jair Ventura pelo retorno de Fábio Carille, a cúpula do departamento de futebol tomou a frente no caso.

No Corinthians ainda não há uma confirmação oficial sobre a despedida de Danilo. A notícia foi publicada primeiramente pelo Meu Timão. A Gazeta Esportiva procurou por dirigentes corintianos e ninguém, ao menos, negou a informação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A história ganhou ainda mais elemento com a postagem da esposa de Danilo em uma rede social. ?#Corinthians. Tbt (throwback Thursday ? lembrança de uma quinta-feira) com clima de despedida?, escreveu, diante de uma foto de Danilo com seus filhos dentro do vestiário do Corinthians após a festa do título Brasileiro de 2015.

Apesar dos boatos de que Andrés Sanchez gostaria que Danilo assumisse uma posição dentro da diretoria do clube, o meia negou que tenha recebido o convite e reiterou seu desejo de seguir em campo, sem uma previsão concreta de quando se aposentará da carreira de atleta.

Titular nos últimos quatro jogos do Corinthians, Danilo é autor de 35 gols em 357 atuações. Nessa temporada, Danilo sofreu para se recuperar de lesões, mas ainda manteve a fama de jogador decisivo ao converter penalidades contra São Paulo e Palmeiras nas semifinais e finais do Estadual, além dos dois gols em cima do Bahia, um deles de bicicleta, no momento que a equipe tentava se afastar da zona de rebaixamento.

Ao todo, Danilo conquistou oito títulos pelo Corinthians. Só a Copa do Brasil não entrou para a galeria do veterano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente