Participamos do

Com tendinite no ombro, Cássio deixa treino mais cedo no Corinthians

O goleiro Cássio deixou o treino do Corinthians bem antes do término da atividade na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Depois de entrar no gramado e praticar algumas defesas, o arqueiro reclamou de dores no ombro direito, conversou com o médico Julio Stancati e saiu em direção à parte interna do local, participando [?]
10:45 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O goleiro Cássio deixou o treino do Corinthians bem antes do término da atividade na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Depois de entrar no gramado e praticar algumas defesas, o arqueiro reclamou de dores no ombro direito, conversou com o médico Julio Stancati e saiu em direção à parte interna do local, participando por apenas meia hora do segundo dia de trabalho do elenco na semana.

De olho no jogo contra o Grêmio, no domingo, às 17h (de Brasília), em Porto Alegre, o jogador realizou um tratamento específico para tendinite. De acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro, o camisa 12 faz o procedimento de forma contínua há um bom tempo para tratar das dores no local. Por isso, mesmo deixando a atividade antes do término, o arqueiro é presença quase certa no embate no Sul do país.

Além do ídolo da Fiel, também não apareceram no gramado o lateral esquerdo Carlos Augusto, o volante Gabriel e os meias Jadson e Danilo. O primeiro realizou um trabalho no laboratório R9 ao lado de Renê Júnior, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O segundo fez trabalho na academia. Ambos são esperados no gramado a partir da quinta-feira. Jadson e Danilo, por sua vez, sempre fazem um treino de fortalecimento nos primeiros dias da semana e, a princípio, também não devem ser problema para o duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em campo, o técnico Jair Ventura não deu indicações de qual será a equipe titular em Porto Alegre. A primeira movimentação consistiu em um duelo entre os jogadores, divididos em dois times aleatoriamente. O primeiro confronto era 1 x 1, depois 2 x 1, 2 x 2, 3 x 2, finalizando com um 3 x 3. Animados, os atletas se provocaram bastante e houve bastante festa do vencedor time de colete branco, comandado pelo atacante Roger, ao final do treinamento.

Depois disso, Jair ministrou uma atividade repartida em dois campos diferentes, outra vez sem titulares e reservas. Estimulando uma competição em turno e returno entre os quatro times, o treinador viu o bom humor continuar em campo e chegar ao seu ápice quando o zagueiro Henrique, sem ângulo, acertou um chute improvável, marcando o gol da vitória da sua equipe.

Os jogadores, então, partiram para o vestiário após o encerramento da atividade, realizada durante cerca de duas horas. Com 44 pontos conquistados, o Timão é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro e, para não depender de outras equipes, precisa vencer o Grêmio no domingo se quiser uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O volante Ralf e o atacante Emerson Sheik, suspensos, são os desfalques certos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente