Participamos do

Sheik volta aos treinos no Corinthians e deve encarar o Bahia na Arena

Emerson Sheik pode ser titular pela quarta vez seguida
18:00 | Out. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Emerson Sheik foi a grande novidade da equipe do Corinthians no treino da tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Depois de ficar fora dos trabalhos de terça e quarta-feira, o jogador foi a campo e mostrou estar em condições físicas de encarar o Bahia, no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, naquela que pode ser a sua quarta partida consecutiva como titular da equipe.

Com 40 anos completados recentemente, o camisa 47 agradou pela boa participação principalmente na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quando foi considerado o melhor em campo. Apesar da dificuldade em encarar longas séries de jogos por causa da idade, Emerson é visto como trunfo fundamental em um momento de instabilidade como esse que vive o Timão.

O Alvinegro tem 36 pontos conquistados na tabela de classificação e está três pontos acima da zona de rebaixamento, podendo entrar no descenso com uma combinação de resultados. Além do risco, o time não consegue projetar a próxima temporada enquanto não se livrar de vez da possibilidade de queda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta, Emerson foi colocado na vaga de Danilo, com relação ao time que havia treinado no dia anterior. A mudança já era previsível para poupar o avante da necessidade de acompanhar os volantes ou pontas adversários no momento em que o Timão não tivesse a bola em seus pés.

A escalação montada por Jair teve Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho; Romero, Díaz e Emerson. Na parte final da movimentação, o comandante ainda realizou duas modificações: Araos na vaga de Douglas e Mateus Vital na de Díaz, em cenários que podem ser escolhidos com a bola rolando.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente