Participamos do

Regras do Paulista dificultam espaço para Gustavo no Corinthians em 2019

O atacante Gustavo Silva foi apresentado na tarde da última terça-feira pelo Corinthians, assinou contrato até o final de 2022 e é um dos três reforços acertados para próxima temporada. Sem jogar desde o ano passado, porém, devido a um imbróglio com o Coritiba, seu ex-clube, o jogador deve ter problemas para ser aproveitado na [?]
10:00 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Gustavo Silva foi apresentado na tarde da última terça-feira pelo Corinthians, assinou contrato até o final de 2022 e é um dos três reforços acertados para próxima temporada. Sem jogar desde o ano passado, porém, devido a um imbróglio com o Coritiba, seu ex-clube, o jogador deve ter problemas para ser aproveitado na próxima temporada. A começar pelo Campeonato Paulista, torneio em que o elenco normalmente é testado para a sequência do ano.

Em regulamento aprovado também na terça, a Federação Paulista de Futebol (FPF) estipulou que 23 jogadores de linha poderão ser inscritos na lista A, na qual o outrora Mosquito terá de ser inscrito. Ainda que seja jovem, ele não preenche nenhum dos requisitos necessários para estar na lista B, conhecida como lisa da base: ter entre 16 e 21 anos completados ao final de 2019 (terá 22), mais de um ano de contrato com o clube (não completará quatro meses) e ter jogado um torneio de base pelo Timão.

Atualmente, o clube possui 30 atletas de linha, já contando também André Luis, que será anunciado assim que terminar a participação na Série B, com a Ponte Preta, e Michel Macedo, lateral direito que treina com o elenco desde o começo do mês. Desses, Léo Santos, Carlos Augusto, Pedrinho e Matheus Matias preenchem o requisito para estar na lista B, deixando 25 nomes para 23 vagas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Emerson Sheik, que poderia entrar em uma das vagas, já declarou que vai se aposentar ao final da temporada. Danilo e Vilson têm contrato apenas até o final do ano, mas devem ter reposição na janela de transferências. Dessa forma, Gustavo buscará seu espaço em competição direta com Clayson, Romero, Mateus Vital e André Luis. Outros que não podem entrar na lista B, os volantes Mantuan e Thiaguinho, em setor diferente, devem enfrentar problemas semelhantes ao de Gustavo.

?Vai ser muito importante esse período de treinos até o final do ano, o grupo me recebeu muito bem. Já estou mais tranquilo, esse tempo só para treinar vou trabalhar muito forte para começar o ano muito bem?, resumiu Gustavo, confiante na sua capacidade e na da equipe, que luta para se livrar do risco de rebaixamento.

?Com certeza na primeira, Corinthians é gigante, não vai cair. Está passando por um momento delicado, mas é trabalhar, erguer a cabeça. Tem mais oito jogos pela frente, é treinar e trabalhar forte para conseguir o melhor resultado possível?, concluiu o novo corintiano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente