Jair avalia Araos e abre disputa por vaga de Douglas na primeira finalSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Jair avalia Araos e abre disputa por vaga de Douglas na primeira final

O técnico Jair Ventura observou de perto o chileno Araos em campo na noite do último sábado, contra o América-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pragmático ao avaliar o reforço mais caro do Corinthians na temporada, o treinador disse que a disputa pela vaga de Douglas, suspenso para partida de ida da Copa do [?]

07:45 | 01/10/2018

O técnico Jair Ventura observou de perto o chileno Araos em campo na noite do último sábado, contra o América-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pragmático ao avaliar o reforço mais caro do Corinthians na temporada, o treinador disse que a disputa pela vaga de Douglas, suspenso para partida de ida da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, está totalmente aberta.

?Eles Douglas e Araos) são diferentes nesses aspectos, sim, de chegar à área, condução de bola. Trocar o pneu com o carro andando é isso aí?, observou Jair, usando a expressão que caracterizou esses primeiros dias no clube.

Além de Araos, quem também ganhou uma chance foi Thiaguinho, aproveitado pela primeira vez na sua posição de origem em uma partida oficial. Além disso, o jovem ex-Nacional também não havia sido utilizado pelo comandante desde a troca no cargo de treinador.

?Thiaguinho fez a estreia comigo, não tínhamos a oportunidade de observar isso. Vamos preparar tudo para que tenhamos o melhor Corinthians possível. Pedrinho hoje com mais liberdade, menos responsabilidade para marcar. criou bastante, teve chances também. Vi muitas coisas boas que passam a ser opções?, continuou o técnico.

Com mais dez dias até o embate frente à Raposa, em Belo Horizonte, Jair só terá o jogo contra o Flamengo, na sexta-feira, na Arena, para definir como substituir o volante. O canhoto, que estará à disposição, deve ficar apenas como opção para o experimento.

Com 35 pontos, o Timão está cada vez mais longe da classificação para a Libertadores da América. Dessa forma, o foco atual é afastar de vez o perigo de rebaixamento para a Série B do Brasileiro e voltar as atenções para a final da Copa.

Gazeta Esportiva

TAGS