Participamos do

Cruzeiro nunca venceu Corinthians na Arena; veja números da final

No que depender do retrospecto cruzeirense na Arena de Itaquera, o torcedor corintiano pode ficar tranquilo. Com as equipes decidindo a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Cruzeiro não deve se basear no passado dentro do estádio paulista: a equipe celeste acumula um empate e quatro derrotas perante o [?]
09:15 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No que depender do retrospecto cruzeirense na Arena de Itaquera, o torcedor corintiano pode ficar tranquilo. Com as equipes decidindo a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Cruzeiro não deve se basear no passado dentro do estádio paulista: a equipe celeste acumula um empate e quatro derrotas perante o Timão.

Aliás, o placar da partida entre os dois times em Itaquera, nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, seria suficiente para fazer os comandados de Jair Ventura saírem com o título da competição mata-mata no tempo regulamentar desta quarta-feira: à ocasião, triunfo por 2 a 0, com dois gols do paraguaio Romero.

Em números gerais, o Corinthians permanece com a vantagem no confronto. No histórico entre os times, os paulistas somam 38 triunfos, contra 27 dos mineiros. São 21 empates na conta.

Pela Copa do Brasil, o embate é mais equilibrado, mas ainda assim conta com superioridade do Timão. No torneio mata-mata nacional, o Corinthians conta com retrospecto de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas para o Cruzeiro.

Por fim, nos últimos sete anos, celestes e corintianos duelaram por 20 vezes. Mais uma vez, a equipe paulista conta com o histórico a seu favor: são 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas para os rivais. Resta saber se o bom retrospecto corintiano em tal cenário entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, pela grande decisão da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente