Participamos do

Corinthians promove integração e base treina ao lado do profissional

O Corinthians promoveu na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, um inusitado treinamento do time sub-20 no campo ao lado da equipe profissional. A iniciativa, tratada como um marco na integração dos trabalhos no Alvinegro, contou com atividades semelhantes dos dois lados e ainda uma foto posada com todos os atletas presentes no gramado, [?]
12:00 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians promoveu na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, um inusitado treinamento do time sub-20 no campo ao lado da equipe profissional. A iniciativa, tratada como um marco na integração dos trabalhos no Alvinegro, contou com atividades semelhantes dos dois lados e ainda uma foto posada com todos os atletas presentes no gramado, superando as cinco dezenas de profissionais.

A ideia da diretoria, que espera finalizar a construção do CT da base no ano que vem, é mostrar uma integração incomum entre os mais jovens e os profissionais, facilitando o aproveitamento da garotada. O intercâmbio ficou ainda mais facilitado porque Jair Ventura já havia trabalhado com Eduardo Barroca, comandante do sub-20, quando ambos eram funcionários do Botafogo.

Barroca, por sinal foi novamente convocado para Seleção Brasileira sub-20. Ele será auxiliar de Carlos Amadeu em dois amistosos que o Brasil realizará diante Chile nos nos dias 13 e 15 de outubro, em Rancágua e Santiago, no país andino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde antes de chegar ao Corinthians, em junho deste ano, Barroca já era nome constante em todas as listas de convocação da categoria. A equipe brasileira se preparar para o Sul-Americano Sub-20, que acontece no início de 2019.

Antes de se apresentar à Seleção, ele comanda o sub-20 neste sábado, às 15h (de Brasília), no Canindé, diante da Portuguesa, pela quinta rodada da terceira fase do Paulistão da categoria. O Alvinegro lidera o Grupo 14, com oito pontos ? um a mais que a Lusa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente