Participamos do

Com Danilo e Roger em alta, Jair abre disputa por vaga no ataque

O técnico Jair Ventura sofreu para firmar um nome como centroavante da sua equipe desde que chegou, no começo de setembro, mas vive uma situação inusitada para a partida contra o Botafogo, neste domingo, às 17h (de Brasília). Dois concorrentes para o setor, o atacante Roger e o outrora meia, hoje centroavante Danilo, chegam em [?]
09:45 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Jair Ventura sofreu para firmar um nome como centroavante da sua equipe desde que chegou, no começo de setembro, mas vive uma situação inusitada para a partida contra o Botafogo, neste domingo, às 17h (de Brasília). Dois concorrentes para o setor, o atacante Roger e o outrora meia, hoje centroavante Danilo, chegam em bom momento para o duelo que será disputado no Engenhão.

Sem poder contar com Roger no último final de semana, já que o camisa 9 precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Jair Ventura optou inicialmente por Emerson Sheik. No intervalo, porém, colocou Danilo e viu o camisa 20 fazer os dois gols da vitória sobre o Bahia, dando um grande alívio à equipe na luta para se afastar do rebaixamento.

Em busca de mais espaço na equipe, Danilo já se mostrou bastante interessando na possibilidade de ser titular frente aos cariocas. Ainda que tenha atingido os 39 anos, ele se considera em boa forma física, capaz de aguentar um jogo desde o início. Na única vez em que isso aconteceu neste ano, no entanto, ele precisou ser substituído ainda na etapa inicial do empate por 1 a 1 com o Ceará, na Arena.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tem nada definido ainda, vai ser definido nessa semana. Vou buscar meu espaço e você tem que estar aberto quando receber a oportunidade. Cada um no seu estilo, isso que vai definir na semana?, disse o armador, reconhecendo que há uma competição em bom nível pela vaga no Rio de Janeiro.

Ainda que não tenha sido titular recentemente nem seja unanimidade entre a torcida, Roger teve bom desempenho antes da suspensão. Diante do Vitória, uma rodada antes, ele fez o gol da virada corintiana já nos acréscimos, mas a equipe não conseguiu barrar uma reação tardia dos donos da casa e acabou levando o empate.

Além deles, Jonathas é outro que luta por espaço, mas perdeu muito crédito com Jair Ventura pelas más apresentações recentes. Emerson Sheik, titular nos últimos quatro jogos, deu sinais de cansaço no final de semana e deve sair do time titular. Romero segue como peça-chave na ponta e Matheus Matias não convenceu o comandante de que merece uma chance.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente