Participamos do

Vital espera confirmação de chance e minimiza reserva recente

O meia Mateus Vital deve ser utilizado pelo técnico Jair Ventura como titular na partida contra o Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Testado na equipe na quarta e nesta quinta-feira, o armador, que vem sendo reserva desde a volta da Copa do Mundo, espera [?]
12:45 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Mateus Vital deve ser utilizado pelo técnico Jair Ventura como titular na partida contra o Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Testado na equipe na quarta e nesta quinta-feira, o armador, que vem sendo reserva desde a volta da Copa do Mundo, espera uma confirmação verbal do treinador para assegurar que estará em campo no final de semana

?Uma confirmação ainda não, vamos conversar mais. Ele sempre quer que a gente ajude a fazer mais infiltrações para chegar mais ao gol com tranquilidade?, avaliou o armador, que chegou a tentar entender sua falta de oportunidades sob a batuta de Osmar Losss, semanas atrás.

Depois da troca no comando, no entanto, ele se viu mais aproveitado, entrando em campo contra Flamengo e Sport, sempre no segundo tempo. Agora, com a missão de ajudar Jadson a criar jogadas, ele acredita que precisa apenas ter paciência para se firmar entre os titulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Faz parte do processo, é decisão do treinador, não é o que eu quero, quero sempre jogar, espero ajudar o Corinthians da melhor maneira possível. Não vou ficar infeliz, quando tiver a oportunidade vou tentar ajudar da melhor maneira?, observou, revelando o que já foi conversado com Jair.

?Foi o que ele me pediu, para que eu ajudasse o Jadson na armação, não deixasse ele muito sobrecarregado na hora de circular a bola. O jogo contra o Flamengo é importante, mas não tem muito como falar agora. Tem que pensar primeiro contra o Inter, que é muito difícil?, concluiu Vital.

Oitavo colocado do Brasileiro, o Alvinegro tem 33 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, a nove pontos do G6. Sem possibilidade de conquistar o bicampeonato nacional, a equipe tem na Copa do Brasil sua única chance de levar um título neste segundo semestre, aumentando a expectativa ? e a importância ? do duelo com os flamenguistas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente