Participamos do

Timão sempre se deu bem depois de fazer treino aberto à torcida

O Corinthians recorreu à Fiel mais uma vez nessa terça-feira, na véspera da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O jogo é decisivo e pode manter vivo o sonho do corintiano de conquistar mais um título nessa temporada. Depois de um 0 a 0 no Maracanã, o time de Jair Ventura precisa da [?]
06:15 | Set. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians recorreu à Fiel mais uma vez nessa terça-feira, na véspera da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O jogo é decisivo e pode manter vivo o sonho do corintiano de conquistar mais um título nessa temporada.

Depois de um 0 a 0 no Maracanã, o time de Jair Ventura precisa da vitória na Arena diante de uma afortunada equipe rubro-negra. Por isso, a diretoria alvinegra decidiu abrir o treino em Itaquera para que os jogadores pudessem receber o calor da torcida alvinegra. Afinal, o plano sempre funcionou muito bem.

Em 2015, depois de erguer a taça do Campeonato Brasileiro, o Corinthians abriu sua casa para seis mil torcedores na última atividade antes das férias. À época, foram colhidos 20 mil litros de águia para doação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas foi em 2017 que a Fiel começou a ter peso no resultado de campo. Quando se viu em situação complicada, ameaçado de ser ultrapassado pelo arquirrival Palmeiras na reta final do Brasileirão, 32 mil torcedores foram à Arena dar o incentivo que o time precisava para vencer o alviverde por 3 a 2 no dia seguinte e encaminhar o hepta.

Leia também:

Jair não revela escalação, mas garante Corinthians diferente

Romero e Díaz são convocados, perdem clássico e possível final

Há dois anos, Romero brilhou contra o Flamengo em tarde inspirada

Árbitro que apitará Corinthians x Flamengo já foi alvo de reclamações rubro-negras

Corinthians volta a negociar com o lateral Michel, ex-Las Palmas

Sem invasão, Fiel faz a festa em treino aberto antes de decisão

Os palmeirenses voltaram a ser vítimas da estratégia corintiana também na atual temporada. Na final do Campeonato Paulista, mesmo depois de perder o clássico da ida, diante de sua massa, o Corinthians foi para a finalíssima, no Allianz Parque, depois de uma festa exuberante na Arena, em que os jogadores chegaram a ser escoltados pela torcida até o estádio. 38 mil pessoas comparecerem ao treino noturno. Conclusão: Timão campeão Paulista fora de casa graças a um triunfo por 1 a 0 no tempo normal e outra vitória nos pênaltis.

A esperança entre alvinegros é de que o histórico se repita na semifinal da Copa do Brasil. Mais de 30 mil torcedores comparecem ao palco do duelo contra o Flamengo, agendado para às 21h45 dessa quarta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente