Participamos do

Sem três titulares, Jair desenha onze inicial do Timão contra o América

A tendência foi confirmada e o Corinthians não irá com força total para o duelo diante do América-MG, neste sábado às 19h00 (horário de Brasília), no Independência. Nesta sexta-feira, no último treinamento do Timão antes da viagem a Belo Horizonte, para o duelo, o técnico Jair Ventura poupou Danilo Avelar, Douglas e Jadson. Com isso, [?]
17:30 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tendência foi confirmada e o Corinthians não irá com força total para o duelo diante do América-MG, neste sábado às 19h00 (horário de Brasília), no Independência. Nesta sexta-feira, no último treinamento do Timão antes da viagem a Belo Horizonte, para o duelo, o técnico Jair Ventura poupou Danilo Avelar, Douglas e Jadson.

Com isso, há a chance do chileno Araos fazer sua estreia como titular pelo Corinthians, no setor do meio de campo. Na vaga do lateral esquerdo Avelar, o jovem Carlos Augusto, de 19 anos, deve exercer a função. Por último, para o lugar deixado por Jadson, há a principal dúvida da comissão técnica: manter o esquema sem um camisa 9 e colocar Mateus Vital em campo ou ir com Roger de centroavante.

Muito desgastado após a classificação à final da Copa do Brasil, o meia Mateus Vital foi apontado por Jair Ventura como um dos mais cansados do elenco, mas treinou normalmente nesta sexta-feira. Por outro lado, quem não foi a campo foi o atacante Emerson Sheik, com um desconforto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso Roger comece entre os titulares, existe a expectativa de Pedrinho, um dos principais destaques do elenco corintiano, assumir a função feita por Jadson e atuar centralizado, sendo o responsável por armar as jogadas de ataque do Corinthians.

O técnico Jair Ventura deu foco às ações de bola parada, fundamentadas em cruzamentos para a área, nas atividades desta sexta-feira. Quem também esteve presente nas instalações foi o presidente do clube, Andrés Sanchez, que foi conferir o estado das obras do centro de treinamentos das categorias de base. Junto a ele estava o dirigente Duílio Monteiro.

O Corinthians vai a Belo Horizonte ainda nesta sexta-feira. Com 34 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Timão quer a vitória para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e igualar sua maior série sem derrotas na competição nacional.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente