Participamos do

Léo Santos passa em terceira chance e pode ser mantido como titular

O zagueiro Léo Santos viveu um teste decisivo na noite da quarta-feira, encarando sua terceira chance em ?jogos grandes? pelo Corinthians, pela primeira vez com final feliz. Depois de estar envolvido no gol do Colo-Colo, que eliminou a equipe da Copa Libertadores da América, e no do Palmeiras, que deu ao arquirrival a vitória no [?]
10:30 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Léo Santos viveu um teste decisivo na noite da quarta-feira, encarando sua terceira chance em ?jogos grandes? pelo Corinthians, pela primeira vez com final feliz. Depois de estar envolvido no gol do Colo-Colo, que eliminou a equipe da Copa Libertadores da América, e no do Palmeiras, que deu ao arquirrival a vitória no Derby, ele teve atuação acima da média no empate sem gols contra o Flamengo.

Dono de boas antecipações e eficiência nas disputas aéreas, Léo ainda conseguiu mostrar sua qualidade para sair jogando, encontrando bons passes para Fagner e Romero. No final do jogo, o goleiro Cássio fez questão de cumprimentá-lo pela força mental demonstrada, principalmente com a carga mental envolvida no duelo.

O desempenho, por sinal, pode ter sido ajudado pela equipe mais defensiva escalada por Jair Ventura, com três volantes à frente da zaga, praticamente não deixando os zagueiros no mano a mano. Ainda assim, bancado pelo treinador mesmo com o retorno de Pedro Henrique, o jovem de 19 anos parece ter tomado a vaga de titular daqui para frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ficamos felizes pelo sistema defensivo não ter sofrido gols. Já tinha falado da parte emocional da nossa equipe. Tivemos uma virada só no ano, contra o Vasco, não sofrer gols mostra a importância da nossa ideia?, disse Jair, à espera de uma melhora também no ataque. ?Não estou aqui para esconder que a gente possa melhorar no terço final. Esse é o nosso objetivo?, concluiu o comandante.

Os dois times decidem a vaga na decisão do torneio nacional no próximo da 26, uma quarta-feira, na Arena Corinthians. Até, no entanto, disputam duas rodadas do Campeonato Brasileiro, esfriando um pouco o clima de decisão que tomou conta do embate nos últimos dias.

O próximo compromisso dos comandados de Jair Ventura será contra o Sport, às 19h (de Brasília) do domingo, em Itaquera, na tentativa de afastar a equipe da zona de rebaixamento do torneio. Depois, o rival corintiano será o Internacional, até então líder do Brasileiro, no dia 23, também na Arena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente