Participamos do

Jair elogia jogo ofensivo do Corinthians: ?Viemos aqui para ganhar?

O técnico Jair Ventura fez uma avaliação positiva da atuação do Corinthians na noite deste sábado, contra o América-MG, no Independência. Para o treinador, apesar do empate por 0 a 0 na casa do adversário, o Timão mostrou que sabe jogar de forma ofensiva no embate contra os mineiros. ?Acho que foi nosso melhor primeiro [?]
22:30 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Jair Ventura fez uma avaliação positiva da atuação do Corinthians na noite deste sábado, contra o América-MG, no Independência. Para o treinador, apesar do empate por 0 a 0 na casa do adversário, o Timão mostrou que sabe jogar de forma ofensiva no embate contra os mineiros.

?Acho que foi nosso melhor primeiro tempo do ano em números, controle total da partida, tudo muito bom, mas não fizemos o gol. Um time que ficou marcado por ser reativo fazer um jogo desses, contra um time que empatou com o São Paulo no Morumbi. O empate não pode apagar isso?, disse, procurando ressaltar que o desempenho foi bom apesar do resultado.

?Tudo isso vindo de um jogo com desgaste emocional muito grande. Começamos com seis meninos com menos de 23 anos e eles deram conta do recado se você conseguir separar o desempenho do resultado. Saímos felizes pelo desempenho, mas tristes por não ter vencido?, continuou o comandante, pedindo mais paciência na hora de finalizar daqui para frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entusiasmado com a troca de posições constante promovida por Clayson, Mateus Vital, Pedrinho e Romero, Jair explicou que todo o plano de jogo montado para essa ocasião foi seguido à risca pelos seus atletas mais ofensivos.

?Bastante liberdade para os homens de frente, muito difícil encaixar essa marcação. 4-2-4, 4-2-3-1, 4-3-3. Dentro de campo fomos criando essas variações, tivemos o controle total da partida, mas não conseguimos o gol. Parecia que estávamos em casa, jogando dentro do campo deles, buscando o gol?, observou, lembrando que a primeira falta foi cometida apenas aos 15 minutos do segundo tempo.

?É um dado muito interessante, não lembro de algo assim. Mostrou que o Corinthians veio para jogar futebol, futebol limpo, dentro do campo do adversário. Não viemos para empatar, mas para ganhar, isso mostra isso?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente