Participamos do

Jair confia em ?DNA vitorioso? do Corinthians na busca pela vaga

O técnico Jair Ventura foi bastante cobrado no Santos por não conseguir traduzir seu treinamento em algo que se assemelhasse ao ?DNA ofensivo? da equipe da Baixada Santista. Em um novo desafio, agora sem o peso de ter de montar uma equipe que ataque constantemente, o treinador fugiu das definições táticas para explicar o que [?]
08:30 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Jair Ventura foi bastante cobrado no Santos por não conseguir traduzir seu treinamento em algo que se assemelhasse ao ?DNA ofensivo? da equipe da Baixada Santista. Em um novo desafio, agora sem o peso de ter de montar uma equipe que ataque constantemente, o treinador fugiu das definições táticas para explicar o que espera ver do seu Corinthians. Para ele, o Alvinegro tem apenas uma ideia: ganhar.

?O DNA do Corinthians é vitorioso. É um time que ganhou dois títulos no ano passado, que estamos trabalhando para terminar com dois neste ano. A gente vai tentar vencer sempre e, quando você não perde na casa do adversário, você vai estar mais perto de vencer?, explicou o comandante ao final do empate por 0 a 0 contra o Flamengo, na quarta-feira, no estádio do Maracanã. Para ele, a segurança defensiva é apenas parte do seu trabalho.

?Era importante também não tomar gols. É um sistema que vem desde a época Mano/Tite, Carille deu sequência. E isso vem funcionando, trabalhar muito bem a parte defensiva, mas conseguir títulos e vitórias. Você tem que vencer, cada jogo vai ser uma estratégia, conciliar uma forte marcação com mais eficiência no terço final?, projetou Jair, que agora dará uma pausa até a volta da Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois times decidem a vaga na decisão do torneio nacional no próximo da 26, uma quarta-feira, na Arena Corinthians. Até, no entanto, disputam duas rodadas do Campeonato Brasileiro, esfriando um pouco o clima de decisão que tomou conta do embate nos últimos dias.

O próximo compromisso dos comandados de Jair Ventura será contra o Sport, às 19h (de Brasília) do domingo, em Itaquera, na tentativa de afastar a equipe da zona de rebaixamento do torneio. Para ele, a estratégia de ter mais segurança na sua retaguarda serve para dar mais liberdade aos atletas da frente, algo essencial para o retorno das vitórias.

?Não tivemos muitas chances, mas tivemos chances.Nosso objetivo com os três volantes foi dar mais liberdade ao Jadson, para ele pisar na área, nos dar esse último passe, essa técnica refinada. Tivemos dificuldades com a forte marcação do Flamengo, em casa, mas eu tenho pouco tempo de casa. Agora a gente vai trabalhar esse terço final para a que a gente possa criar mais?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente