Participamos do

Gabriel reconhece jogo ruim e discorda de pênalti dado ao Galo

O volante Gabriel foi um dos atores principais da fraca partida entre Corinthians e Atlético-MG, na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera. Aposta de Osmar Loss para dar mais poder de marcação ao meio-campo, ele acabou sendo decisivo no lance que deu o empate ao adversário, quando a bola bateu na sua mão. Para [?]
00:00 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Gabriel foi um dos atores principais da fraca partida entre Corinthians e Atlético-MG, na noite deste sábado, na Arena, em Itaquera. Aposta de Osmar Loss para dar mais poder de marcação ao meio-campo, ele acabou sendo decisivo no lance que deu o empate ao adversário, quando a bola bateu na sua mão. Para o camisa 5, no entanto, não havia motivo para a marcação da penalidade.

?Foi muito rápido, a bola desviou antes, não tinha nem como eu ter a intenção de colocar a mão ali. Acho que tem que rever essa regra?, comentou o jogador, reclamando ainda da falta que originou o pênalti, também marcada após toque da bola na sua mão. ?Essa eu fiquei mais bravo. Eu estava com o braço junto do corpo, como fala a regra, e mesmo assim ele marcou. Mas, bom, não adianta reclamar?, continuou o atleta, fazendo sua avaliação do duelo.

?Um jogo muito truncado. As duas equipes não criaram muito. O Atlético-MG também não criou e é uma equipe de muita qualidade. Então, poderíamos ter ganhado o jogo?, observou Gabriel, que não jogou no decisivo confronto contra o Colo-Colo, na última quarta-feira, e espera que o time se recupere rápido do resultado abaixo do esperado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Agora é esfriar a cabeça, porque quarta-feira tem mais e estamos em uma longa jornada. Claro que é difícil jogar com muitos desfalques, mas o Corinthians está preparado para todas as situações e temos que mostrar agora mais do que nunca a força do grupo?, afirmou.

O clube do Parque São Jorge, que venceu apenas um dos últimos seis jogos do Brasileiro, fica com 30 pontos conquistados, cinco atrás do próprio Galo, primeira equipe classificada para Libertadores neste momento. Na próxima rodada, os comandados de Osmar Loss, provavelmente reforçados pelos experientes poupados neste sábado, terão pela frente a equipe do Ceará. O duelo está marcado para as 20h (de Brasília) da quarta-feira, em Fortaleza.

?Daqui a uns dias vamos ter a semifinal da Copa do Brasil. Então, temos que ter uma atenção muito grande?, concluiu Gabriel, reconhecendo que, apesar da busca por uma vaga na Libertadores da América no Nacional, o real objetivo é a Copa do Brasil, competição na qual o time está na semifinal. Os jogos contra o Flamengo estão marcados para os dias 12, no Rio de Janeiro, e 26, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente