Participamos do

Em busca de rodagem, Matias revê Fessin e desce ao sub-20 para Derby

  Visualizar esta foto no Instagram.   Vc de novo cachorrinho ????????????????????????#websoccer Uma publicação compartilhada por Jefferson Nascimento (@fessin_99) em 10 de Mai, 2018 às 3:47 PDT O atacante Matheus Matias treina com a equipe sub-20 do Corinthians desde segunda-feira, em preparação para o Derby desta quarta, contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no [?]
09:00 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vc de novo cachorrinho ð???ð?¶ð???ð?½ð??ð?½#websoccer

Uma publicação compartilhada por Jefferson Nascimento (@fessin_99) em

O atacante Matheus Matias treina com a equipe sub-20 do Corinthians desde segunda-feira, em preparação para o Derby desta quarta, contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Em busca de rodagem para o centroavante, aposta para o ano que vem, a comissão técnica resolveu que seria uma boa ideia testá-lo em um jogo de alta intensidade contra o rival na categoria imediatamente inferior ao time de cima, promovendo o reencontro dele com um velho companheiro.

O meia Fessin, contratado do ABC alguns meses depois de Matias, chegou menos badalado do que o companheiro, tanto que acabou relegado ao sub-20 apesar de já estar entre os profissionais no time potiguar. Com um nível de exigência e concorrência menores em relação aos profissionais, o canhoto tornou-se titular e é figura carimbada entre os destaques do Brasileiro da categoria, torneio pelo qual valerá o Derby.

Os dois formaram dupla inseparável no time nordestino desde a reta final da Série B do ano passado. Praticamente rebaixado, o ABC decidiu dar espaço aos garotos e viu sua campanha melhorar substancialmente, com quatro vitórias nas últimas oito rodadas disputadas no torneio.

A expectativa é que, com um cenário mais favorável e diante de um amigo de longa data, Matias consiga desempenhar um pouco do futebol que motivou o Alvinegro a contratá-lo. Para se ter uma ideia, o menos badalado Fessin já atuou em 19 oportunidades no time sub-20, com sete gols marcados e quatro assistências. Matheus, por sua vez, tem quatro jogos, apenas um como titular, e um gol marcado.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, no entanto, a diretoria corintiana não pretende manter o atacante na equipe de juniores. Sua descida foi programada principalmente porque ele não pode atuar na Copa do Brasil, competição pela qual o Timão enfrenta o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã. Na sexta, já recuperado do desgaste do Derby, ele deve se juntar ao restante do elenco no CT Joaquim Grava e retomar as atividades.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente