Participamos do

Dupla reserva passa em teste e dá confiança a Loss em meio a baixas

Marllon e Léo Santos tiveram bom desempenho contra o Galo
09:30 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss não teve muitas boas notícias para tirar do truncado empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite de último sábado, na Arena Corinthians. Uma das poucas, no entanto, foi a boa partida feita pela dupla de zaga totalmente reserva, formada por Léo Santos e Marllon, firmando-se como boa opção no setor em meio ás diversas baixas com as quais o Alvinegro tem de lidar no segundo semestre.

?Achei que a dupla se portou bem, Marllon e Léo bem, construíram o jogo com a bola no chão e defenderam bem sempre que foram expostos no 1 contra 1?, comentou o treinador, que já havia apostado nos dois na partida contra a Chapecoense, no dia 12 do mês passado, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, apesar da derrota por 2 a 1, ambos também tiveram boa atuação e foram elogiados.

Na avaliação do treinador, os dois souberam lidar bem com o embate direto frente a Ricardo Oliveira, um dos atacantes de maior fama no Campeonato Brasileiro. Sempre vigiado, o camisa 9 só teve uma chance de marcar em Itaquera, em contra-ataque puxado pela sua equipe que terminou na trave esquerda de Walter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A boa apresentação dos dois defensores dá tranquilidade a Loss no momento em que ele não pôde contar com Pedro Henrique, lesionado com um trauma no joelho direito, ainda sem previsão de volta, e Henrique, que sofreu uma pancada nas costas contra o Colo-Colo e acabou poupado. O experiente defensor, aliás, já completou 47 partidas na temporada, todas como titular, e preocupa para a sequência do ano.

Acionados de última hora, os dois estão de sobreaviso para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Fortaleza. Léo, como ele próprio costuma dizer, é o substituto imediato para qualquer problema da dupla titular e tem chances de ser aproveitado no duelo no Nordeste.

Além disso, os dois esperam por mais rodagem do elenco enquanto a equipe estiver na semifinal da Copa do Brasil, torneio visto como prioridade para a temporada. Com os jogos diante do Flamengo marcados para os dias 12 e 26 deste mês, é possível uqe eles apareçam em confrontos de grande porte em meio ao mata-mata, como o Derby no Allianz Parque, no próximo domingo, e o confronto contra o vice-líder Inter, no dia 16, em Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente