Díaz agrada em estreia e deve ganhar mais espaço no CorinthiansSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Díaz agrada em estreia e deve ganhar mais espaço no Corinthians

O atacante Sérgio Díaz enfim estreou pelo Corinthians na noite do último sábado, contra o América-MG, no Independência. Com direito a um belo drible entre as pernas de um marcador e boa movimentação, ele celebrou o fato de voltar a atuar em uma partida oficial após mais de dez meses. ?Muito boa a sensação de [?]

09:30 | 30/09/2018

O atacante Sérgio Díaz enfim estreou pelo Corinthians na noite do último sábado, contra o América-MG, no Independência. Com direito a um belo drible entre as pernas de um marcador e boa movimentação, ele celebrou o fato de voltar a atuar em uma partida oficial após mais de dez meses.

?Muito boa a sensação de jogar depois de tanto tempo. Não era o resultado que queríamos, mas estou muito feliz por começar essa história no Corinthians?, comentou o paraguaio, que foi oficializado no final de julho como reforço alvinegro, há dois meses.

Esse tempo de adaptação maior já era esperado pelo Timão por causa dos quase nove meses de inatividade do atleta antes da negociação. Díaz passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em novembro de 2017, quando atuava pelo Lugo, da Espanha.

Sem desempenhar as atividades comuns para um atleta de futebol, Díaz, assim como todos os jogadores que passam tanto tempo sem jogar, apresentou uma força abaixo da média principalmente nos músculos dos membros inferiores quando chegou. O objetivo da comissão foi fazer com que os índices voltassem a números equilibrados para diminuir o risco de lesões musculares quando ele passasse a ser utilizado.

?Tivemos a estreia do Díaz, que muita gente esperava. Tem muita coisa que eu não conheço, vou trocando o pneu com o carro andando, como eu gosto de dizer?, avaliou o técnico Jair Ventura, que prepara o time para chegar à final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no mês que vem, com o maior número de opções.

Gazeta Esportiva

TAGS