Corinthians confia que terá Romero nas duas finais da Copa do BrasilSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Corinthians confia que terá Romero nas duas finais da Copa do Brasil

O Corinthians confia na possibilidade de ter Ángel Romero nas duas finais da Copa do Brasil, agendadas para os dias 10 e 17 de outubro. Convocado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio para um período de treinos com a seleção paraguaia, marcado para o período entre os dias 8 e 16 do mês que vem, [?]

01:45 | 27/09/2018

O Corinthians confia na possibilidade de ter Ángel Romero nas duas finais da Copa do Brasil, agendadas para os dias 10 e 17 de outubro. Convocado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio para um período de treinos com a seleção paraguaia, marcado para o período entre os dias 8 e 16 do mês que vem, o jogador espera um acerto entre a diretoria alvinegra e a Associação Paraguaia de Futebol para conseguir marcar presença em ambos eventos.

?Olha, eu queria jogar os dois e treinar com a minha seleção. Sempre sonhei ser convocado, ainda mais no começo do trabalho do professor. Mas quero jogar a final?, disse o atacante, confiante na possibilidade de adiar a sua apresentação para o dia 11. depois do primeiro embate, retornando na véspera da segunda partida.

?Vamos conversar, já bati um papo ali com o presidente. Agora vamos tentar falar com o presidente da APF (Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison) para tentar definir isso. Mas a ideia é mais ou menos essa, sim?, avaliou o camisa 11, presente em 53 jogos na temporada, líder nessa estatística ao lado de Henrique.

As conversas com os dirigentes paraguaios devem ocorrer ainda nessa semana, buscando a solução amigável para o assunto. Há um consenso no Corinthians que o bom senso pode prevalecer na questão, principalmente por não haver amistosos marcados para o período.

Por ser data Fifa, as equipes são obrigadas a ceder os atletas ainda que não haja jogos para disputar. O fato de serem apenas atividades no CT da seleção paraguaia, por sinal, ajuda na presença dele no segundo duelo, impedindo desgaste que o tire do segundo embate.

Outro convocado do Timão, Sergio Díaz não foi envolvido na conversa, mas é possível que siga o mesmo caminho de Romero. Sem estrear desde a sua contratação, o jovem de 20 anos deve ser aproveitado nas partidas do Brasileiro que o Alvinegro tem pela frente, contra América-MG, no sábado, e o próprio Flamengo, na sexta-feira que vem, dia 5.

Gazeta Esportiva

TAGS