Participamos do

Antigo algoz, Sport tem pior histórico de um visitante na Arena

Enfrentar o Sport foi por um bom tempo uma tarefa árdua para o Corinthians, com auge na perda do título da Copa do Brasil de 2008, uma década atrás. Depois disso, no entanto, o Alvinegro embalou uma sequência positiva frente ao time da Ilha do Retiro, consolidou um favoritismo e transformou o adversário no visitante [?]
09:30 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enfrentar o Sport foi por um bom tempo uma tarefa árdua para o Corinthians, com auge na perda do título da Copa do Brasil de 2008, uma década atrás. Depois disso, no entanto, o Alvinegro embalou uma sequência positiva frente ao time da Ilha do Retiro, consolidou um favoritismo e transformou o adversário no visitante que mais lhe agrada quando vai à Arena, em Itaquera, local da partida deste domingo, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Dentre os 20 times que disputam a Série A da competição atualmente, apenas cinco (além do Sport, Cruzeiro, Vasco, América-MG e Paraná) nunca conseguiram pontuar jogando no estádio, com os pernambucanos se destacando negativamente nesse grupo. No total, são sete vitórias consecutivas do Timão jogando como mandante, independentemente do local, diante da equipe do Recife.

Com quatro visitas à ainda nova casa corintiana, o Leão sofreu 13 gols e marcou apenas quatro, vivendo confrontos emblemáticos das campanhas dos títulos de 2015 e 2017. No primeiro, chegou a empatar em 3 a 3 com o time do técnico Tite, mas levou um gol de Jadson, de pênalti, no fim, e acabou perdendo. No segundo, queda por 3 a 1 em jogo no qual o Timão fez mais gols do que faltas (duas infrações).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem mais se aproxima do histórico dos pernambucanos em partidas oficiais é o Cruzeiro, também com quatro jogos e quatro derrotas, mas um saldo de gols ligeiramente melhor (-7, com oito gols sofridos e apenas um marcado). Os mineiros, porém, ainda têm para se vangloriar um 2 a 2 conquistado em amistoso disputado neste ano, durante a parada para Copa do Mundo.

Antes da fase da Arena, no entanto, enfrentar o Sport como mandante sempre foi missão complicada para o Timão. Nos primeiros sete jogos das equipes em São Paulo, distribuídos em quatro décadas diferentes, os visitantes perderam apenas uma vez, empataram três e venceram outras três.

O oitavo jogo, no entanto, talvez seja o mais marcante para os rubro-negros: derrota por 3 a 1 para os comandados de Mano Menezes, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2008. Apesar do revés, um gol de Enilton, já no final da partida, foi essencial para que, com um 2 a 0 na partida de volta, na Ilha do Retiro, a equipe levantasse a taça de campeão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente