Wlamir Marques vê maior interesse pelo basquete no CorinthiansSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Wlamir Marques vê maior interesse pelo basquete no Corinthians

Bicampeão Mundial de basquete com a Seleção Brasileira, em 1959 e 1963, e considerado um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, Wlamir Marques fez história na equipe do Corinthians. Como homenagem, o clube nomeou sua sede de jogos de Ginásio Wlamir Marques. Por conta deste feito, o ex-atleta acredita que o basquete ganhou mais [?]

09:15 | 01/08/2018

Bicampeão Mundial de basquete com a Seleção Brasileira, em 1959 e 1963, e considerado um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, Wlamir Marques fez história na equipe do Corinthians. Como homenagem, o clube nomeou sua sede de jogos de Ginásio Wlamir Marques. Por conta deste feito, o ex-atleta acredita que o basquete ganhou mais visibilidade entre os torcedores do Timão.

?A partir do momento que deram meu nome a esse Ginásio, as pessoas se perguntam quem é ?esse cara?. Então contam uma história e ela é repassada. Foi despertado um interesse muito grande pelo basquete aqui. Eu acho isso uma coisa fenomenal, porque o Corinthians é um clube de futebol e, de repente, deram ao ginásio o nome de um jogador de basquete?, afirmou o ex-jogador à Gazeta Esportiva, em evento da Federação Paulista de Basketball.

Com capacidade para aproximadamente 7 mil pessoas, o Ginásio, que leva o nome do atleta duas vezes medalha de bronze olímpico, em 1960 e 1964, é motivo de orgulho para Wlamir. ?Muitas pessoas vem aqui porque gostam de acompanhar o basquete e ver o clube jogar. Os jogos do Corinthians estão sempre lotados?, salientou.

Disputando o Campeonato Paulista de Basquete, o Corinthians iniciou sua campanha perdendo para o Pinheiros, no último domingo, mas o clima no ginásio impressionou o ídolo. ?O Corinthians estava perdendo para o Pinheiros e a torcida tava cantando o hino do time, é uma coisa incrível?, ressaltou.

Por fim, salientou a importância e a história do clube no cenário nacional. ?Só sabe quem é o Corinthians quem veste essa camisa?, concluiu.

A equipe de basquete do Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista, às 18h (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior, contra o Paulistano.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS