Participamos do

Romero consegue virada pós-Copa e vira principal finalizador do Timão

Vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, goleada por 4 a 1 contra o Vasco e triunfo por 1 a 0 diante da Chapecoense, pela Copa do Brasil. Todos esses resultados conseguidos pelo Corinthians nas duas últimas semanas são reflexo da melhora da equipe após a Copa do Mundo, mas, acima de tudo, mostra [?]
12:00 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, goleada por 4 a 1 contra o Vasco e triunfo por 1 a 0 diante da Chapecoense, pela Copa do Brasil. Todos esses resultados conseguidos pelo Corinthians nas duas últimas semanas são reflexo da melhora da equipe após a Copa do Mundo, mas, acima de tudo, mostra a evolução que o atacante Ángel Romero teve nas últimas partidas vestindo a camisa do Timão.

Jogando mais centralizando, após a lesão do contratado Jonathas, o atacante paraguaio começou a atuar mais perto do gol e a melhora nas estatísticas são nítidas. Antes do Mundial disputado na Rússia, Romero teve apenas uma finalização certa em todo o Campeonato Brasileiro, sendo que teve sete erradas. Já nos últimos três jogos, quando marcou seis gols, o atleta sul-americano inverteu os números a seu favor, com sete finalizações no gol e apenas uma errada, dados obtidos pelo site Footstats.

Além da excelente atuação nos últimos três jogos pelo Corinthians, Romero também marcou no primeiro jogo do time após a Copa do Mundo, na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo. Com sete gols após o Mundial, sendo quatro em casa, o paraguaio se firmou ainda mais como maior artilheiro da história da Arena Corinthians, com 27, podendo ser o primeiro a chegar à marca de 30 tentos no novo estádio da equipe paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Revelado pelo Cerro Porteño, Romero jogou 70 partidas e marcou 23 gols pelo clube paraguaio antes de acertar sua ida ao time paulista, na temporada de 2014. Já pelo Corinthians, o atacante está muito perto de completar 200 jogos oficiais, sendo que a estreia do jogador aconteceu logo na primeira vitória da equipe na Arena Corinthians,quando o Timão bateu o Internacional pelo placar de 2 a 1.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta em casa a equipe do Atlético-PR, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o time comandando por Osmar Loss pode entrar no G-4 da competição caso consiga os três pontos e Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG não vençam seus jogos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente