Participamos do

Pedro Henrique deixa campo de muletas e pode virar desfalque

O zagueiro Pedro Henrique deixou o campo na noite desta quarta-feira caminhando com o auxílio de muletas após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na Arena, resultado que eliminou o clube da Copa Libertadores da América. O atleta, que chorou na hora da lesão no joelho direito, vai ser reavaliado [?]
02:15 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Pedro Henrique deixou o campo na noite desta quarta-feira caminhando com o auxílio de muletas após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na Arena, resultado que eliminou o clube da Copa Libertadores da América. O atleta, que chorou na hora da lesão no joelho direito, vai ser reavaliado nesta quinta-feira, mas corre o risco de ser mais um desfalque para o restante da temporada.

De acordo com o clube, Pedro sofreu o problema após sofrer uma falta de Valdivia, ainda no primeiro tempo, caindo logo após receber um toque na panturrilha da perna direita. O diagnóstico inicial feito no vestiário foi de entorse no joelho direito, motivando a utilização de muletas e colocando uma proteção no local.

O problema para o técnico Osmar Loss é que, atualmente, a equipe tem apenas outras duas opções para o setor, com Léo Santos e Marllon, número que pode ser pequeno caso a demora na recuperação do defensor seja grande. Vilson, que não atua em um jogo oficial desde 2016, dificilmente será aproveitado até o final da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Pedro Henrique, outros dois atletas deixaram o embate frente aos chilenos reclamando de contusão. Fagner sentiu um desconforto na coxa esquerda, mas só saiu de campo porque achou que ?poderia rasgar? o músculo. Pedrinho, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito ao fazer uma falta. Ambos serão reavaliados também nesta quinta-feira.

O problema com Fagner, porém, é mais a respeito da sua convocação para a Seleção Brasileira, já que ele está suspenso para encarar o Galo, no sábado, às 21h (de Brasília), em Itaquera, e teria de se apresentar ao técnico Tite no domingo, perdendo também os embates contra Ceará, Palmeira e Flamengo, esse último pela Copa do Brasil.

Quem completa a lista de problemas é o volante Douglas. O meio-campista levou o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e terá de cumprir suspensão frente ao Galo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente