Participamos do

Jonathas inicia transição e deve ficar à disposição na próxima semana

O atacante Jonathas iniciou nesta quinta-feira a sua transição do departamento médico para a preparação física e deve ficar à disposição do técnico Osmar Loss a partir da próxima semana. O jogador, que sofreu um incômodo muscular na coxa direita na partida contra o Fluminense, há oito dias, no Maracanã, fez trabalho específico com o [?]
18:15 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Jonathas iniciou nesta quinta-feira a sua transição do departamento médico para a preparação física e deve ficar à disposição do técnico Osmar Loss a partir da próxima semana. O jogador, que sofreu um incômodo muscular na coxa direita na partida contra o Fluminense, há oito dias, no Maracanã, fez trabalho específico com o fisioterapeuta Caio Mello em um dos campos do CT Joaquim Grava.

Aplaudido e incentivado pelo profissional a cada pique, o centroavante ficou cerca de uma hora testando sua força nas arrancadas e movimentos com a perna lesionada. Enquanto isso, os goleiros faziam um treinamento específico com o preparador, Leandro Idalino, e os reservas que não ou pouco atuaram frente ao Colo-Colo, na quarta-feira, realizavam uma movimentação em campo reduzido.

Principal contratação para o ataque durante a parada da Copa do Mundo, o jogador ainda não conseguiu se firmar na equipe. Colocado como titular em duas partidas logo após a retomada do Brasileiro, ele sofreu um estiramento muscular na mesma coxa contra o Cruzeiro, no dia 25 de julho. Depois de se recuperar, foi utilizado frente a Chapecoense, pela Copa do Brasil, Grêmio e Flu antes de sentir dores no mesmo local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sua ausência e com a necessidade de dar mais profundidade à equipe, que pouco ameaçava o gol dos seus adversários, o técnico Osmar Loss deu uma chance ao atacante Roger. Autor de um gol frente aos chilenos, é provável que o camisa 9 se mantenha entre os titulares para o duelo contra o Atlético-MG, no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena.

Com 29 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do próprio Atlético-MG, primeiro time do G-6 do torneio nacional. Fora da Libertadores da América, o Timão agora briga por uma vaga na próxima edição do campeonato, tanto pelo Brasileiro quanto pela Copa do Brasil. No mata-mata, a equipe de Osmar Loss está na semifinal e encara o Flamengo nos próximos dias 12 e 26 de setembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente