Participamos do

Doze pontos atrás do São Paulo, Loss se apega a segundo turno por reação

Atual campeão brasileiro, o Corinthians está cada vez mais distante da ponta da tabela de classificação da edição deste ano do campeonato. A derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, fez o time ficar a 12 pontos de distância (38 a 26) do líder São Paulo, que superou o [?]
09:15 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão brasileiro, o Corinthians está cada vez mais distante da ponta da tabela de classificação da edição deste ano do campeonato. A derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, fez o time ficar a 12 pontos de distância (38 a 26) do líder São Paulo, que superou o Sport por 3 a 1 no mesmo dia.

?A gente ainda está no primeiro turno?, contrapôs Osmar Loss, técnico do Corinthians. ?É claro que os resultados se somam e acabamos ficando mais distantes, mas ainda temos todo um turno para jogar e alcançar o objetivo de estar no bloco de cima do Brasileiro?, acrescentou.

Desde já, contudo, a prioridade do Corinthians são os torneios de mata-mata. Foi por isso que Loss poupou muitos titulares diante da Chapecoense, oponente que reencontrará na noite de quarta-feira, de novo na Arena Condá, agora pela Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Já tiramos o peso da derrota no vestiário. São campeonatos distintos, provavelmente com muitos jogadores distintos na quarta-feira. São decisões de tamanhos diferentes, e o nosso ambiente estará seguro e sólido para buscar a classificação?, assegurou Osmar Loss.

No domingo, o Corinthians também parecia seguro e sólido. Fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar com gol do meia Marquinhos Gabriel. No segundo, porém, caiu sensivelmente de rendimento e acabou vazado por Diego Torres, de falta, e Doffo, já nos acréscimos.

?No intervalo, falamos que o nosso maior inimigo éramos nós mesmos, que não poderíamos relaxar, perder o foco e as linhas de jogo. Infelizmente, o futebol tem essas traições. Mas a Chape também tem méritos pelo jogo que fez no segundo tempo?, analisou Osmar Loss.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente