Participamos do

Díaz aceita comparação com Aguero e espera jogar em duas semanas

Contratado há quase duas semanas, o paraguaio Sérgio Díaz foi, enfim, apresentado oficialmente pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira, após uma coletiva para explicar o novo acordo de patrocínio da equipe. Após mostrar sua camisa no campo, o jogador mostrou desenvoltura para entender o português, gostou das comparações com o xará Aguero, do Manchester City, [?]
15:15 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado há quase duas semanas, o paraguaio Sérgio Díaz foi, enfim, apresentado oficialmente pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira, após uma coletiva para explicar o novo acordo de patrocínio da equipe. Após mostrar sua camisa no campo, o jogador mostrou desenvoltura para entender o português, gostou das comparações com o xará Aguero, do Manchester City, e disse que espera estar apto a jogar em até duas semanas.

?Quando me consideravam como Kun Aguero eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Aguero?, explicou o atleta de 20 anos, emprestado até o final de 2019 pelo Real Madrid.

O jogador tentará um recomeço no Corinthians, já que estava emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola, e rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro do ano passado. Ainda em busca da melhor forma física, ele espera treinar com o restante do elenco a partir de segunda e estrear, no máximo, daqui duas semanas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Inicialmente estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente em duas semanas já estarei jogando?, avaliou o atleta, animado com a chance no Alvinegro.

?Joguei desde muito jovem na primeira divisão, isso me ajudou a me manter num nível alto, pude viver coisas que não imaginava muito cedo. Isso me ajudou a ter experiências que ainda faltam a muita gente. Mas agora acredito que tenho que ter mais calma com algumas coisas, ajudar o meu corpo, sou um jogador que tem que manter a tranquilidade sempre?, observou, colocando a qualidade do elenco principal do Real como principal obstáculo na Espanha.

?Eu tentei subir para o time principal, mas é muito difícil, o Real Madrid tem jogadores muito bons. Custa para conseguir quando é mais jovem. Mas a decisão de vir para cá foi muito boa, quero me recuperar, ter um bom ano, ajudar a equipe, fazer bons jogos e aí voltar para a Europa que é o sonho de todos. Mas estou concentrado no Corinthians, quero fazer bem todas as coisas?, concluiu o jogador, que terá 100% dos seus salários pagos pelo Timão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente