Participamos do

Com aumento salarial, Corinthians renova o contrato de Henrique

O zagueiro Henrique ainda sofre contestações de alguns torcedores do Corinthians, mas é prestigiado pela diretoria. Na quarta-feira, o clube registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o novo contrato do jogador vindo do Fluminense, que recebeu aumento salarial. Agora, o vínculo de Henrique com o Corinthians vencerá no final [?]
16:15 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Henrique ainda sofre contestações de alguns torcedores do Corinthians, mas é prestigiado pela diretoria. Na quarta-feira, o clube registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o novo contrato do jogador vindo do Fluminense, que recebeu aumento salarial.

Agora, o vínculo de Henrique com o Corinthians vencerá no final de 2020, e não mais ao término de 2019. Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, o jogador teve uma proposta para se transferir a outra equipe recentemente e preferiu permanecer ? o exemplo foi apresentado como defesa à crítica de que o clube se desfaz dos seus atletas com facilidade.

Um dos que saíram recentemente foi o antigo parceiro de zaga de Henrique, o paraguaio Balbuena, hoje no inglês West Ham. A transação fez com que o prata da casa Pedro Henrique fosse promovido ao time titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 40 jogos disputados como corintiano, o ex-palmeirense Henrique marcou dois gols pelo clube, um deles em uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, e o outro em um empate por 1 a 1 com o Ceará, já pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente