Participamos do

Clayson treina e deve ser reforço contra o Flu; Douglas é dúvida

Clayson não atuou contra o Grêmio, no último final de semana
17:30 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Clayson deve voltar à equipe do Corinthians na partida contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), na quarta-feira, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não foi nem relacionado para a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último sábado, na Arena, trabalhou com bola normalmente e aguentou até os últimos atletas deixarem o gramado na reapresentação do elenco, no CT Joaquim Grava.

Vetado do último embate por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda, ele não demonstrou dificuldades de locomoção nem reclamou de dores para o departamento médico. Em campo, fez um trabalho de finalização e depois participou do treino em campo reduzido, com destaque para um belo drible de corpo em Mantuan. Virado para a lateral, o atacante ameaçou voltar para o campo de defesa, mas passou da bola e a carregou para a linha de fundo, deixando o companheiro perdido.

O retorno do atleta é provável ainda mais levando-se em conta a dificuldade encontrada pelo Alvinegro em termos de profundidade quando encarou os gaúchos, com a maioria das jogadas parando no meio-campo, sem ameaçar o goleiro adversário. Rápido, apesar de não viver a melhor fase no clube, Clayson é visto como um nome que pode empurrar a defesa rival para trás com sua individualidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A participação depende de uma avaliação nesta terça-feira. Caso não se queixe de dores, estará liberado para viajar com a delegação ao Rio de Janeiro. Em situação um pouco mais complicada, o volante Douglas também passará por uma análise clínica na terça-feira. O meio-campista, porém, não entrou em campo nesta segunda e não trabalha com bola desde quarta-feira.

?Vamos ver, se ele conseguir treinar bem, quem sabe?, disse o médico do clube, Julio Stancati, em conversa após o treinamento realizado nesta segunda. Pelo padrão estabelecido no Timão, porém, Douglas deve esperar mais um pouco para retomar a melhor condição física e ficar à disposição contra o Paraná, no sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente