Participamos do

Avelar defende Loss e diz conhecer o sentimento da torcida corintiana

Danilo Avelar avisou que o Corinthians ?precisa estar com a cabeça boa? para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, reconheceu que as derrotas para Grêmio e Chapecoense mexeram com os sentimentos dos torcedores, já impacientes com o técnico Osmar Loss. ?A pressão é inevitável. Sei o que se passa na cabeça deles [?]
18:30 | Ago. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Danilo Avelar avisou que o Corinthians ?precisa estar com a cabeça boa? para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, reconheceu que as derrotas para Grêmio e Chapecoense mexeram com os sentimentos dos torcedores, já impacientes com o técnico Osmar Loss.

?A pressão é inevitável. Sei o que se passa na cabeça deles porque também sou torcedor do Corinthians e já sofri muito antes de jogar aqui. Sei que essa camisa tem muito nome, que só a vitória interessa. É óbvio que a torcida vai cobrar. Tem que ser assim?, discursou Avelar, nesta terça-feira, véspera da partida contra o Fluminense, no Maracanã.

Com oito vitórias (duas delas em amistosos), quatro empates e oito derrotas sob o comando do Corinthians, Loss precisa de um bom resultado no Rio de Janeiro para acalmar os ânimos da torcida. Para o seu lateral esquerdo, contudo, a culpa pela má fase não pode ser atribuída apenas ao comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Os atletas têm bastante culpa, sinceramente. O treinador não pode entrar em campo e chutar uma bola. São 11 personalidades diferentes ali dentro. Não é fácil. Fora isso, existe o adversário, que vai trabalhar para impedir a nossa vitória?, defendeu Danilo Avelar. ?Quem está fora de campo dá o máximo de empenho para a gente render. Mas, lá dentro, somos nós que corremos, que jogamos. Não adianta ter tática se não colocamos em prática. Então, temos uma grande parcela de culpa?, repetiu.

O lateral esquerdo não mudou o seu ponto de vista nem quando foi considerada a hipótese de faltar comando a Osmar Loss. ?Nunca encontrei um ambiente de trabalho como o do Corinthians?, contestou. ?Vim para cá achando que seria um pouco complicado, por ser um time grande, em que cada um tem as suas vaidades e costumes, mas, da tia que limpa até o presidente, todos estão no mesmo patamar. Isso é difícil de acontecer. E prefiro um treinador que te olhe como amigo do que como patrão?, acrescentou, definindo o técnico como ?um cara muito bem preparado?.

Loss, então, passa a contar com a melhora de quem manda a campo para ficar menos pressionado. Danilo Avelar ainda ponderou que o seu comandante assumiu o Corinthians no decorrer do Campeonato Brasileiro e precisou lidar com perdas e chegadas de jogadores. ?Mas isso não é desculpa?, ponderou, assim como faria um torcedor, o atleta emprestado pelo Torino, da Itália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente