Participamos do

Araos vira opção em todos os torneios e tenta ganhar espaço

O Corinthians viveu a tristeza de mais uma eliminação na Copa Libertadores da América na noite da última quarta-feira, quando venceu o Colo-Colo por 2 a 1 e, por causa do gol sofrido em casa, não pôde reverter o 1 a 0 obtido pelos chilenos, em Santiago. Dentre todos os problemas decorrentes da queda, porém, [?]
07:30 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians viveu a tristeza de mais uma eliminação na Copa Libertadores da América na noite da última quarta-feira, quando venceu o Colo-Colo por 2 a 1 e, por causa do gol sofrido em casa, não pôde reverter o 1 a 0 obtido pelos chilenos, em Santiago. Dentre todos os problemas decorrentes da queda, porém, o técnico Osmar Loss agora pode pensar na inclusão irrestrita do meio-campista chileno Ángelo Araos, que não podia atuar no torneio continental.

Como a Libertadores era um grande objetivo no ano, ainda que o presidente Andrés Sanchez falasse o contrário, Loss condicionou sua equipe ideal a atletas que pudessem atuar pelo torneio. Dessa forma, Douglas tomou conta da função de segundo volante, sem dar muitas chances para o chileno, aproveitado em apenas uma oportunidade na posição.

Quando isso aconteceu, porém, a impressão deixada foi boa. Membros da comissão técnica ficaram impressionados pelo futebol demonstrado por Araos contra a Chapecoense, no Brasileiro, principalmente no primeiro tempo. Como Douglas está suspenso, é possível que ele ganhe uma chance a mais na posição no duelo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 22ª rodada do torneio nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Araos passa por um processo de adaptação, até mais rápido do que imaginávamos. Está entendendo o processo do futebol brasileiro, diferente do chileno, ele mesmo traz isso, mas é um jogador extremamente qualificado, que certamente vai brilhar muito no Corinthians?, elogiou o técnico Osmar Loss, que vai definir a equipe nesta sexta-feira.

Além do Brasileiro, Araos também é opção na Copa do Brasil, agora prioridade da temporada. O atleta de 21 anos já até atuou pela competição contra a mesma Chape, nas quartas de final, e briga para ser titular nas partidas contra o Flamengo, pelas semifinais. O primeiro jogo será no dia 12, no Rio de Janeiro, e o segundo no dia 26, em São Paulo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente