Tendinite tira Pedro Henrique dos jogos contra Cruzeiro e Vasco
Pedro Henrique deve dar lugar a Léo Santos na zagaO zagueiro Pedro Henrique não tem uma lesão na avaliação do departamento médico do Corinthians, mas será desfalque do técnico Osmar Loss para as partidas contra Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, e Vasco, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, no domingo. O jogador teve diagnosticada uma tendinite na coxa esquerda e precisará fazer tratamento específico nos próximos dias.
Apesar da ausência nas partidas, o problema não é visto como contusão por não impedir movimentos do atleta. Com a inflamação do tendão no músculo adutor, no entanto, Pedro sente dores musculares e precisa realizar tratamento para minimizar o problema, motivo pelo qual não encara nem mineiros nem cariocas.
Substituído já na parte final do clássico contra o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, Pedro deve dar lugar a Léo Santos no miolo de zaga. O jovem de 19 anos completará o setor ao lado do experiente Henrique, sendo titular pela primeira vez na atual temporada.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA formação para o embate só deve ser confirmada no trabalho de terça-feira. Nesta segunda, com os titulares realizando apenas um trabalho leve com bola, o técnico Osmar Loss viu o atacante Clayson e o meia Jadson mostrarem boa movimentação. Os dois são fortes candidatos a entrarem no time nas vagas de Marquinhos Gabriel, que não foi bem no Majestoso, e Rodriguinho, negociado com o Pyramids-EGI.
Não foram a campo os também lesionados Mantuan, em recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda, e Roger, que fez tratamento no tornozelo do pé esquerdo. O volante Ralf correu no gramado, dando seguimento ao trabalho de transição, enquanto o goleiro Cássio fez trabalho de recuperação interna, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.
Com 19 pontos conquistados, o Timão é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder Flamengo. Ainda que consiga uma vitória sobre a Raposa, nesta quarta, o clube não mudará de colocação. O Grêmio, logo á sua frente, tem quatro pontos de vantagem.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente