Participamos do

Sem reservas na lateral e no meio, Loss pode abrir mão de Roger

O técnico Osmar Loss pode abrir mão de um dos centroavantes contratados como solução pelo Corinthians. Sem reservas tanto para a lateral esquerda quanto para a posição de segundo volante entre os inscritos na Copa Libertadores da America, o treinador terá de escolher entre um atleta para essas posições ou o atacante Roger, em baixa [?]
10:30 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss pode abrir mão de um dos centroavantes contratados como solução pelo Corinthians. Sem reservas tanto para a lateral esquerda quanto para a posição de segundo volante entre os inscritos na Copa Libertadores da America, o treinador terá de escolher entre um atleta para essas posições ou o atacante Roger, em baixa no clube.

Entenda: o Timão pode fazer cinco trocas entre os seus 30 inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com oito baixas entre atletas negociados e lesionados, o clube não precisará escolher algum nome que ainda está no elenco, deixando como opção, por exemplo, Matheus Matias, que atua justamente no setor em que Roger entraria.

Soma-se a isso o fato de o Alvinegro certamente inscrever o lateral esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas, e o também centroavante Jonathas, ocupando três das cinco vagas para substituições. É aí que entra o dilema de Loss, bastante desfalcado na lateral e no meio-campo, com apenas outras duas vagas para utilizar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Avelar é, atualmente, o único nome que estaria entre os inscritos. Presentes na relação para a fase de grupos, Sidcley (Dínamo de Kiev) e Juninho Capixaba (Grêmio) já não fazem mais parte do elenco. Uma alternativa seria inscrever o jovem Carlos, que só atuou em uma partida pelo profissional, no amistoso contra o Cruzeiro, em Itaquera.

O problema é que, caso o garoto entre, uma lacuna ficaria aberta no meio-campo. Maycon teve a saída reposta por Douglas, mas Renê Júnior rompeu o ligamento cruzado anterior e não atuará mais neste ano. Dessa forma, Douglas seria o único segundo volante de origem. Paulo Roberto chegou a ser improvisado ali no Brasileiro, mas não teve boas atuações.

A alternativa ficaria pela inclusão de Thiaguinho entre os nomes. Contratado após boa Série A2 do Paulista pelo Nacional, ele teve boa participação contra Grêmio e Cruzeiro, ambos em Itaquera, agradando a comissão técnica. Caso opte pelo atleta de 21 anos, Loss teria de arcar com o risco de perder Avelar e não ter ninguém na lateral. Caso fique com os dois, provavelmente abriria mão de Roger.

A situação melhora caso o Timão avance para as quartas de final. De acordo com a Conmebol, mais duas alterações podem ser feitas para a fase seguinte, abrindo espaço para o técnico Osmar Loss contar com um dos ?rejeitados? e mais outro nome do elenco.

A data-limite para o registro das novidades na lista se dará às 14h (de Brasília) do dia 7 de agosto, véspera da partida de ida contra o Colo Colo, em Santiago. O duelo da volta está marcado para as 21h45 (de Brasília) do dia 29 do mesmo mês, na Arena Corinthians.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente