Participamos do

Sanchez nega desmanche, mas não descarta mais saídas na janela

O presidente Andrés Sanchez contesta o termo ?desmanche? para definir as recentes perdas sofridas no elenco corintiano. No dia em que confirmou a saída de Rodriguinho, contratado pelo egípcio Pyramids, o dirigente corintiano não descartou a possibilidade de eventuais novas baixas. Rodriguinho é o quarto titular a deixar o Corinthians desde a parada para a [?]
08:15 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Andrés Sanchez contesta o termo ?desmanche? para definir as recentes perdas sofridas no elenco corintiano. No dia em que confirmou a saída de Rodriguinho, contratado pelo egípcio Pyramids, o dirigente corintiano não descartou a possibilidade de eventuais novas baixas.

Rodriguinho é o quarto titular a deixar o Corinthians desde a parada para a Copa do Mundo da Rússia, repetindo Balbuena (West Ham), Sidcley (Dinamo de Kiev) e Maycon (Shakhtar Donetsk). Por outro lado, chegaram o lateral esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas.

?Desmanche por quê? Foram só Balbuena e Rodriguinho. Quantos mais??, perguntou Sanchez. ?Infelizmente, é a realidade do futebol. O dólar a quatro reais, infelizmente é isso. É praticamente a independência financeira do cara (Rodriguinho). É difícil. O Corinthians também não vai segurar jogador que não queira ficar?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dirigente assegura que negociar mais atletas não está nos planos do Corinthians, mas admite que há risco de perder novas peças. De acordo com o mandatário, o clube chegou a receber recentemente uma oferta do ucraniano Shakhtar Donetsk pelo jovem Mateus Vital e recusou.

?Infelizmente, a janela vai até 31 de agosto. Não queremos vender mais ninguém. Teve proposta pelo Mateus Vital e não aceitamos. Teve duas propostas pelo Rodriguinho e não aceitamos. Agora, chega um momento em que não dá para segurar?, descreveu o presidente, confiante na possibilidade de reorganizar o time.

?Em 2013, perdemos um monte de jogador e reconstruímos. Em 2014, perdemos e reconstruímos. Em 2015, perdemos e reconstruímos. Faz parte do processo do futebol brasileiro, infelizmente?, afirmou. ?Estamos olhando o mercado. Assim que tiver oportunidade, vamos contratar?, disse.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente