Participamos do

Romero reencontra rival que marcou a sua trajetória no Corinthians

Com Ángel Romero em campo, o Corinthians venceu seis jogos contra o São Paulo e perdeu um (além de ter acumulado quatro empates). E foi justamente uma goleada por 6 a 1 diante do rival do Morumbi, em 22 de novembro de 2015, uma das apresentações mais marcantes do atacante paraguaio no futebol brasileiro. Na [?]
07:00 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com Ángel Romero em campo, o Corinthians venceu seis jogos contra o São Paulo e perdeu um (além de ter acumulado quatro empates). E foi justamente uma goleada por 6 a 1 diante do rival do Morumbi, em 22 de novembro de 2015, uma das apresentações mais marcantes do atacante paraguaio no futebol brasileiro.

Na época, Romero estava em baixa, sofrendo com as contestações que marcaram o início da sua passagem pelo Corinthians. Ainda assim, acabou escalado pelo técnico Tite naquele clássico, uma vez que a sua equipe acabara de conquistar o título brasileiro e poupava a maioria dos titulares em Itaquera.

?Aquele 6 a 1 ficou marcado não só para mim, mas também para a torcida do Corinthians, para a história do clube?, comentou Romero, em uma conversa com a Gazeta Esportiva. O paraguaio fez jogadas de efeito na tarde de festa corintiana e ainda anotou dois gols. ?Foi um jogo muito importante para mim. Tenho boas lembranças contra o São Paulo. Espero que surja mais uma no sábado?, sorriu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Romero se referiu ao próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro ? contra o vice-líder São Paulo, às 21 horas (de Brasília) de sábado, no Morumbi. Embora habitualmente provocativo nos clássicos que disputa, o atacante é comedido e respeitoso antes de a bola rolar.

?É sempre bom jogar contra o São Paulo. Para qualquer jogador, um clássico é motivador. Faremos tudo para sair de lá com a vitória, mas será muito difícil. O São Paulo está com um time muito forte para esse Brasileiro?, elogiou Romero.

O paraguaio fala sobre as adversidades por experiência própria. Embora ele tenha se saído bem na maioria dos Majestosos de que participou, a sua única derrota para o São Paulo foi marcante. Em 5 de novembro de 2016, o Corinthians dirigido por Oswaldo de Oliveira caiu por 4 a 0 no Morumbi.

?É importante recordar as derrotas também. Aquela de 2016, pelo Brasileiro, foi dolorosa. Sempre é doloroso perder um clássico?, disse Romero, já emendando uma experiência positiva na sequência. ?A gente ganhou também uma semifinal do Paulista no Morumbi, no ano passado, por 2 a 0?, apontou.

Uma nova história do Majestoso será escrita no fim de semana. Romero se prepara para que outra vez seja marcante de uma maneira positiva para ele e o Corinthians. ?Vamos estar ligados a todas as situações, concentrados durante os 90 minutos. Sempre será difícil jogar no Morumbi ? pela torcida deles e pelo time, que joga bem em casa. E, individualmente, sempre encaro as partidas contra São Paulo, Palmeiras e Santos como jogos à parte?, avisou o paraguaio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente