PUBLICIDADE
Esportes

Roger sai de amistosos como incógnita para restante do semestre

O atacante Roger foi um dos poucos jogadores do Corinthians que não conseguiu aproveitar os amistosos da inter-temporada para mostrar uma melhora no seu desempenho. Para piorar, viu seus poucos concorrentes aumentarem e evoluírem, tornando seu aproveitamento uma incógnita a partir da volta do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, dia 18, contra o Botafogo, na [?]

06:30 | 14/07/2018

O atacante Roger foi um dos poucos jogadores do Corinthians que não conseguiu aproveitar os amistosos da inter-temporada para mostrar uma melhora no seu desempenho. Para piorar, viu seus poucos concorrentes aumentarem e evoluírem, tornando seu aproveitamento uma incógnita a partir da volta do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, dia 18, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.

Aproveitado por um total de 135 minutos, Roger mal conseguiu aparecer em situações perigosas para finalização. Seu lance mais memorável foi um pênalti mal marcado pela arbitragem no segundo amistoso contra o Cruzeiro, em Itaquera, desperdiçado na sequência pelo meia Jadson.

Tudo isso se deu depois de uma sólida sequência de jogos em que o camisa 9 tornou-se titular da equipe antes da parada para o Brasileiro. O atleta, porém, não foi capaz de mudar o desempenho dos companheiros em campo e, apesar dos dois gols marcados, viu o time amargar uma vitória, dois empates e quatro derrotas sob a batuta de Osmar Loss.

Sua situação fica ainda pior ao se analisar o que fez o jovem Matheus Matias, titular pela primeira vez na última quarta e autor de um gol contra o Grêmio, no final de semana. Jonathas, uma das contratações durante a parada para a Copa do Mundo, tem mostrado bom futebol nos treinamentos e fez o gol do triunfo sobre o São Caetano, no jogo-treino de quinta-feira.

Dessa forma, o duelo contra o Botafogo, na retomada da temporada, aparece como essencial para que ele siga no time. Com Matheus ainda visto como longe do ideal para começar as partidas e Jonathas buscando aprimorar sua forma física, ele deve ser o escolhido para encarar o clube de General Severiano.

A partida contra os alvinegros cariocas, na quarta-feira, dia 18, também na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso não consiga mostrar um bom futebol, é provável que o atleta, contratado como solução para o setor há dois meses, tenha de amargar o banco de reservas na sequência.

Além do torneio nacional, no qual ocupa a décima colocação e está 11 pontos atrás do líder Flamengo o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil, com a Chapecoense pela frente, e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio em que encara o Colo Colo, do Chile. Os mata-matas serão todos em agosto (1 e 15 para a copa nacional e 8 e 29 para a continental).

Gazeta Esportiva

TAGS