Participamos do

Mais ligado, Corinthians bate o Cruzeiro no Mineirão

Se preparando durante a parada para a Copa do Mundo, o Corinthians venceu o amistoso contra o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O confronto ?de volta? acontece na próxima semana, em São Paulo. O Corinthians entrou mais ligado no jogo. No primeiro tempo, logo aos 13, a equipe abriu [?]
22:15 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se preparando durante a parada para a Copa do Mundo, o Corinthians venceu o amistoso contra o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O confronto ?de volta? acontece na próxima semana, em São Paulo.

O Corinthians entrou mais ligado no jogo. No primeiro tempo, logo aos 13, a equipe abriu o marcador com Romero em um bom contra-ataque. Na segunda etapa, após muito sufoco, Pedro Henrique conseguiu ampliar para o Corinthians.

Primeiro tempo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a parada para a Copa do Mundo, as equipes aproveitam para medir suas qualidades e corrigir erros. O técnico Mano Menezes aproveitava, sobretudo, para observar como colocaria seu time em campo de agora para frente, considerando que não terá Fred, Sassá e Raniel, o trio está contundido.

A equipe foi armada da mesma maneira como o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil. Sem um homem de referência, com Rafael Sóbis fazendo o papel de homem de área, no entanto, com muita movimentação, abrindo espaços.

Claramente as equipes tinham comportamentos diferentes em campo. O Cruzeiro estudava mais o jogo, observava mais os lances, tinha mais cautela. O Corinthians ? até pela forma que parou para a Copa do Mundo ? estava mais ?ligado? no jogo.

E justamente por estar atento ao jogo que o Corinthians chegou ao primeiro gol rápido. Logo aos 13 minutos, em uma jogada curiosa, o Timão abriu o marcador. Após cobrança de escanteio do Cruzeiro, a bola saiu pela linha de fundo. Walter cobrou o tiro de meta e armou o contra-ataque. Ele encontrou Clayson na frente e passou para Romero que chutou e bateu Fábio. Enquanto isso, a zaga do Cruzeiro foi pega de surpresa e não conseguiu recompor.

O jogo seguiu os mesmos moldes após o tento. O Cruzeiro tinha a posse de bola, buscava se armar, mas parava em seus próprios erros, as vezes de passe, outras na finalização. O Corinthians tinha uma base defensiva forte, bem armada, e buscava os contra-ataques.

O Cruzeiro fazia do seu lado direito mais forte, atacava bastante utilizando os passes de Edilson. Mas parava sempre na zaga paulista. O Corinthians, por sua vez, pegava essa bola e procurava Romero ou Clayson.

A melhor chance do Cruzeiro aconteceu aos 40 minutos, Thiago Neves, entrou na área, chutou forte e obrigou Walter a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Com várias alterações, o Cruzeiro voltou melhor na etapa final. O Corinthians não conseguia se encontrar e deixava vários espaços para a Raposa armar boas investidas.

Aos 10, o Cruzeiro quase abriu o placar. Em boa investida pela esquerda, Marcelo Hermes driblou um adversário e chutou cruzado. Walter fez a defesa, mas a bola sobrou para Patrick Brey. Ele chutou e a bola passou por cima.

No lance seguinte, o Cruzeiro chegou novamente com Rafael Sóbis. O camisa 7, dentro da área, finalizou, mas a bola foi fraca. Ele reclamou penalidade, mas o árbitro não deu ideia.

Quando o Cruzeiro era muito melhor em campo, atacava de todas as formas, lutava para empatar o duelo, levou o segundo gol. Aos 29, em cobrança de falta da esquerda, a bola encontrou Pedro Henrique que mandou a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva (ambos de MG)

CRUZEIRO: Fábio (Rafael), Edilson (Ezequiel), Léo (Manoel), Dedé (Murilo), Egídio (Marcelo Hermes), Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva, Thiago Neves (Mancuello), Rafinha (Patrick Brey), Robinho (Ariel Cabral), Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter (Caíque França), Mantuan (Paulo Roberto), Balbuena (Pedro Henrique), Henrique (Léo Santos), Sidcley (Danilo Avelar), Gabriel (Ralf), Renê Júnior (Thiaginho), Angel Romero (Pedrinho), Rodriguinho (Jadson), Clayson (Marquinhos Gabriel), Roger (Bruno Xavier) (Danilo).

Técnico: Osmar Loss

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente