Participamos do

Loss admite variar esquema com um volante ou sem centroavante

O técnico Osmar Loss manteve uma ideia para equipe titular do Corinthians nos amistosos de inter-temporada, apostando em um centroavante de referência nos dois jogos contra o Cruzeiro e no embate contra o Grêmio. O próprio treinador reconhece, porém, que as alternativas utilizadas durante esses jogos podem ser implantadas desde o início em duelos daqui [?]
06:45 | Jul. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss manteve uma ideia para equipe titular do Corinthians nos amistosos de inter-temporada, apostando em um centroavante de referência nos dois jogos contra o Cruzeiro e no embate contra o Grêmio. O próprio treinador reconhece, porém, que as alternativas utilizadas durante esses jogos podem ser implantadas desde o início em duelos daqui para frente.

?Podemos jogar com dois (volantes) sem centroavante, acho que isso é algo que nosso plantel nos dá opção de escolher. Claro que preferimos ter um esquema sólido, mas acho que essas variações nos ajudam nessa quantidades de jogos que vamos ter?, disse o comandante, que, pela primeira vez desde que assumiu o cargo, colocou o time para jogar 45 minutos com dois meias e um centroavante, protegidos por apenas um volante.

?O 4-1-4-1 sempre foi opção aqui no Corinthians. Desde que o Tite estava aqui, ele foi opção. Acho que temos jogadores extremamente qualificados, com uma ótima leitura tática, que podem se adaptar a várias funções. Hoje (quarta), eu acho que deu certo?, analisou o comandante, que era auxiliar de Fábio Carille quando, por oito jogos, o comandante testou essa formação no começo do ano, abortada pela falta de resultados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quando mudamos, conseguimos empurrar o Cruzeiro para o seu campo, melhorou nossa posse de bola no terço final do campo. Tivemos alguns contra-ataques sofridos, mas atingimos o objetivo, que era empurrar nosso time um pouco mais para frente?, elogiou um confiante Loss, que derrotou ambos os rivais escolhidos e fechou a preparação com o empate por 2 a 2 na segunda partida contra os mineiros.

Agora, os comandados de Loss terão outra semana de preparação para encarar a volta das competições oficiais, começando pela partida contra o Botafogo, na quarta-feira, dia 18, também na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do torneio, no qual ocupa a décima colocação e está 11 pontos atrás do líder Flamengo o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil, com a Chapecoense pela frente, e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio em que encara o Colo Colo, do Chile. Os mata-matas serão todos em agosto (1 e 15 para a copa nacional e 8 e 29 para a continental).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente