Participamos do

Lesão de Jonathas pode ajudar Loss a retomar esquema sem centroavante

O Corinthians contratou Roger e Jonathas para resolver a sua carência de um homem de referência no ataque, mas deverá voltar a adotar o esquema tático que fez sucesso com o técnico Fábio Carille no primeiro semestre da temporada. Foi sem um centroavante que a equipe construiu a vitória por 2 a 0 sobre o [?]
09:00 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians contratou Roger e Jonathas para resolver a sua carência de um homem de referência no ataque, mas deverá voltar a adotar o esquema tático que fez sucesso com o técnico Fábio Carille no primeiro semestre da temporada. Foi sem um centroavante que a equipe construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na noite de quarta-feira, em Itaquera.

O técnico Osmar Loss até apostou em Jonathas no início da partida, mas precisou substituí-lo pelo jovem atacante Pedrinho aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador que está emprestado ao Corinthians pelo alemão Hannover acusou uma lesão muscular na coxa direita e passará por exames nesta quinta-feira para conhecer a gravidade do problema.

O fato é que o Corinthians engrenou na partida sem Jonathas. ?Percebemos que estávamos com pouca retenção de bola. O Jonathas, mesmo sendo um jogador com porte avantajado, não vinha segurando a bola como esperávamos. Consideramos que colocar um jogador flutuando atrás dos volantes, como o Cruzeiro estava fazendo, poderia fazer o time melhorar. Felizmente, deu certo?, comentou Loss.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse jogador foi Pedrinho, xodó da torcida. O técnico do Corinthians, no entanto, já tem se mostrado incomodado com a pressão que enfrenta para escalar o prata da casa. ?Ele pode continuar no time? Sim. Vamos analisar como todo o mundo irá se recuperar. Mas podemos elogiar todos os jogadores por essa partida. Ao pontuar só o Pedrinho, parece que querem criar uma situação que não precisa?, argumentou.

Houve um jogador muito mais pontuado do que Pedrinho diante do Cruzeiro. Com a entrada do novato no lugar de Jonathas, o atacante paraguaio Ángel Romero foi deslocado da ponta direita para o centro do campo e passou a atuar como Rodriguinho (agora atleta do Pyramids, do Egito) fazia no primeiro semestre. Correspondeu com dois gols marcados.

Com Jonathas, Pedrinho ou Romero no ataque do Corinthians, Osmar Loss sabe que precisa de uma sequência de resultados positivos. O triunfo sobre o Cruzeiro amenizou a pressão sobre o treinador, que vinha de uma derrota por 3 a 1 para o rival São Paulo. ?Urgentemente, temos que vencer, vencer e continuar vencendo?, ele sorriu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente